quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

QUAL O SEU MAIOR SONHO?



Todos nós temos pelo menos o desejo de realizarmos um sonho enquanto vivemos neste mundo ferido e cansado, há os que contentam-se com pouco, outros com mais, uns exageradamente e de forma egoísta, que pensam primeiramente em si, segundo em si, terceiro... por ai vai... pensou nos POLÍTICOS?Não, não sei se são assim.Será?!O mundo é desigual mesmo, e acho difícil isso mudar no plano atual que vivemos por conta da dureza dos coraçãos, é "Farinha pouca meu pirão primeiro", a menos que por um grande milagre pode mudar, só Deus sabe.
Nós músicos convivemos muitas vezes com a semente do egoísmo, da "concorrência", mesmo que hajam exceções obviamente, hoje mais ainda, pois com a mesma proporção que temos a internet como ferramenta de divulgação barata, tem um maior número de gente querendo mostrar a cara, com um bom trabalho ou não.
Bom mesmo seria que houvesse ajuda mútua entre todos, espaço para todos (pelo menos os trabalhos de maior qualidade musical, criativa e autênticos) mas ainda vale mais as panelinhas, seja na música secular ou na música cristã, mas repito que graças a Deus há exceções!

Mais um ano termina, se bem que termina mais uma contagem de calendário, a vida sempe continua, NADA MUDOU, e que mude nossa força de vontade e fé em seguirmos caminhando e deixando pra trás as coisas que não foram boas para nós, é importante sempre recomeçar, mesmo que do zero, ter fé em Deus e ter fé na vida, já que todo aqui vai passar mesmo.




Conheço muitos amigos músicos, cantores que sonham em gravar suas música há anos, mas mesmo com todo o barateamente que o desemvolvimento tecnológico trouxe para nós podermos gravar, financeiramente ainda é difícil pra muitos, em especial pela marginalização para quem vive da música, para um assalariado nem se fala!Mas vamos com fé e criatividade, buscar cada espaço, cada brecha, quem caminha alcança, a porta abre-se a quem lhe bate, mesmo que inúmeras vezes.

A The Bluz tem vivido tudo isso nesses dez anos de estrada, que venham mais anos, lutas e vitórias, força e fé para nos reerguermos na hora de alguma derrota.

Nosso obrigado a todos que visitam e comenta aqui no blog!

Por Joanatan Richard

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

THE BLUZ CHRISTMAS SHOW



É com um sabor especial que estamos na expectativa de fazermos o "The Bluz Christmas Show" neste mês de dezembro, que é uma data comemorativa para cristãos (ou não), e significa também a chegadoa do fim de mais um ano de nossas vidas, o tempo passa, as datas passam mas nós seguimos a vida com nossas alegrias e lutas, tristezas e vitórias.

Particularmente acho que deveríamos viver todo dia com a mesma intensidade e amor os mesmos propósitos sugeridos e comemorados em cada data comemorativa do ano, cada mês comemora-se uma coisa, umas até banais ao meu ver, mas é assim mesmo,  taçvez precisamos disso para dar um sabor a mais em nossas vidas, mas sem a alienação que presenciamos tabto.
Porém destaco o Natal com uma maior importância, mesmo que "simbólica", por representar o nascimento de Jesus, e sei que há também quem fique deslumbrado com Papai Noel e seu conceito que na verdade é algo verdadeiramente capitalista, já que seu antigo lado histórico e mais fraterno infelizmente perdeu-se em meio ao egoísmo doentil da humanidade.
A idéia aqui não é fazer um incisivo e cansativo sermão, é apenas deixar algo para refletismos sobre nós, a humanidade, que cada vez mais nos isolamos e nos afastamos do princípio básico deixado por Jesus: "Que sejam um...", "Amem ao próximo como a si mesmos..."


Em nossa apresentação queremos levar todo esse clima embalado por Blues, Rock, Jazz, Gospel, Soul, Country, etc.

Nosso obrigado a todos desde já pela presença!



Happy Chritmas, guys!


Joanatan Richard



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Super entrevista com Fabio McCoy da Crazy Legs




CONFIRA NO IPOJUKEBOX BLOG UMA SUPER ENTREVISTA COM A MAIOR BANDA DE ROCKABILLY DO BRASIL, A PAULISTA CRAZY LEGS, QUE ALÉM DO SEU ÚLTIMO CD LANÇADO ESTE ANO, FALAM SOBRE A GRAVAÇÃO DE UM CLIP E DE UMA GRANDE TOURNE PELA EUROPA!

http://ipojukebox.blogspot.com CLICK NO LINK

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NOVOS TEMPOS OU A VOLTA DO LONG PLAY

CLICK NO TÍTULO ACIMA E CONFIRA



Está rolando mundo afora a maior discursão sobre o futuro da indústria fonográfica qual será o formato físico do futuro, qual tipo de mídia...

Não deixe de conferir este assunto no Ipojukebox Blog!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SHOW DE ARCOVERDE 
 E NOSSA CENA

The Bluz fez um show inesquecível em Arcoverde na última sexta dia 27, foi a prévia do Arco Jazz Fest, um festival de Blues, Jazz e outras gêneros relacionadas.
 
Vale lembrar que Arcoverde deve ser mais uma cidade do interior pernambucano entrando na área dos festivais, vale lembrar que no 1º semestre Giovanni Papaléo mesmo produtor do Oi Blues by night, Garanhuns Jazz, Porto Jazz (Porto de Galinhas) tentou fazer em Caruaru um festival do "naipe", veio até nossa cidade com a proposta para a nossa prefeitura, mas...  não havia verba para tal!
 
Garanhuns tem verba... Arcoverde tem verba... porto de Galinhas tem verba... tantas outras cidades do interior do Brasil tem verba para festivais do tipo... CARUARU NÃO TEM!!

Diga-se de passagem para muitos é mais fácil dizer que a nossa população não tem cultura, que o que o povão (independente de classe social) quer é "evento popular" e não algo com Jazz, Blues, ou Rock, etc!

Achei pertinente um comentário sobre esse assunto feito por uma pessoa no Orkut: "Posso estar enganado, mas acho que festivais culturais em Caruaru só andam quando se tem retorno financeiro para os cofres públicos."

- Mais uma vez fica o questionamento tipo, o que tantas outras cidades e as já citadas que são menores, possuem que a nossa não tem?!

- Será verdade que entre os nossos 300 mil habitantes não teria um número mínimo que servisse como pré requisito para haver um festival Jazz & Blues na cidade?! 

A POPULAÇÃO DE "MÚSICOS E BANDAS COM CÉREBRO" DA NOSSA CIDADE ESTÁ INDIGNADA HÁ DÉCADAS COM O DESCASO DOS NOSSOS GOVERNANTES.
ESSE GRITO DE INDIGNAÇÃO TEM QUE ECOAR!