sexta-feira, 30 de julho de 2010

SESC GARANHUNS... MODELO... BOM EXEMPLO

                                           Foto: Blog do Ronaldo Cesar
Não é novidade a tradição que o SESC (Serviço Social do Comércio) tem, e quantos trabalhos legais em benifício geral da população e de seus associados, sobretudo na área da cultura.
Nós tivemos a oportunidade de tocar mais uma vez no SESC Garanhuns durante o Festival de Inverno, e nos admiramos com a estrutura e atenção para conosco, o respeito pelo profissional e como fomos bem servidos desde o camarim até o palco!
Ficamos pensando se cada unidade SESC de cada cidade tivesse a mesma atenção para com os artistas, nesse caso nós músicos o quanto não seria muito melhor, e tamanhã a contribuição para nossa cena musical.
Nós caruaruenses por exemplo ficamos a ver navios se formos esperar pelo SESC de nossa cidade, que ao invés de incentivar ou promover shows nos cobram caso queiramos usar algum dos seus recintos pra eventos, sabemos que Caruaru é uma cidade que tem o comércio mais forte do interior pernambucano e um dos mais fortes do Nordeste, não dá pra entender como é que o SESC daqui é tão restrito!!

Perdoem amigos leitores do The Bluz blog, perdoem se muitas postagens possuem um perfil de indignão e reclamação, mas não dá pra ficar calado quando vemos algo que poderia ser melhor e não o é, seja em nossa cidade, estado ou nosso país... mas seguimos amando nossa cidade e fazendo nossa parte!

PARABÉNS SESC GARANHUNS... PARABÉNS COM FORÇA... E OBRIGADO!

Por Joanatan Richard

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PARA REFLETIR


Os anos se passam, muita coisa em nossa vida e no mundo, na natureza mudam, vivemos momentos de alegrias, tristezas e muitas vezes até de um imenso vazio, não é mesmo?
Muitas vezes escutamos uma voz interior que nos convida a pararmos um pouco e pelo menos pensarmos um pouquinho em Deus, pensarmos no nosso lado espiritual, mas como na maioria das vezes somos levados pela tendência do momento fazemos o caminho oposto, a tendência do momento é justamente fugir de algo que tenha algum sinal do que é Deus, fugir do nosso mundo interior através até mesmo do consumismo, já que por mais que nós não queiramos admitir temos um certo "vázio" que precisa ser preenchido. 
Quantos exemplos temos de pessoas que possuem praticamente tudo que o dinheiro pode comprar neste mundo captalista mas mostram-se insatisfeitos e infelizes?!
O egoísmo está cada vez mais presente em nosso dia a dia, crimes absurdos cada vez mais banais acontecem, e muita violência... será que essa violência e banalização de se fazer o mal não é o fruto de alguns exemplos citados acima?
Violência gera violência já diz o ditado... muitas vezes o indivídio só recebeu violência e maus exemplos na própia família, e quanto a isso já dizia Jesus no evengelho, "Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos." 
É pessoal, o velho orgulho em não querer assumir que precisamos de Deus em nosso interior, talvez nem precisasse gritar isso em voz alta, mas apenas num pequeno gesto, acredito que muitas potências mundiais sucumbem em parte por orgulho, pois muitos impérios já mostraram que não são eternos.

Quem tiver ouvidos que ouça...

Por Joanatan Richard

quinta-feira, 22 de julho de 2010

THE BLUZBLOG AGRADECE

Agradecemos a todos que tem nos visitado, pois notamos que o número de visitas cresceram ultimamente!
Vamos fazer o máximo para que o blog se mantenha sempre atualizado e com postagens interessantes.

Joanatan Richard

quinta-feira, 15 de julho de 2010

terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais uma oportunidade de ouvirem o nosso som ao vivo, só que pelas ondas da rádio Globo FM, contamos com a participação de todos que curtem do nosso trabalho. 
http://globofmcaruaru.blogspot.com

domingo, 11 de julho de 2010




DORITOS GARANHUNS FESTIVAL - Programação oficial

A Casa das Balas que distribui os produtos da Elma Chips, está promovendo uma inédita ação cultural em Garanhuns. No próximo final de semana teremos no Parque Ruber Van der Linden, Pau-Pombo, o DORITOS GARANHUNS FESTIVAL, um evento com música de qualidade, em pleno Festival de Inverno de Garanhuns. A produção é de nossa agência, a VOX Multimídia, e contamos com a imprensa e os amigos de nossa cidade para divulgarmos e fazermos do evento o sucesso que esperamos. A prefeitura de Garanhuns através das Secretarias de Turismo e Cultura está apoiando a iniciativa.

As rádios de Garanhuns já foram contactadas e estão acreditando no projeto, inclusive estarão transmitindo "ao vivo" as apresentações. O Studio C também tem sido imprescindível, e em dois dias já temos a comunicação visual praticamente elaborada!

Não havia programação para o Palco Instrumental no Pau-Pombo no primeiro final de semana.. Não havia! Agora teremos o DORITOS GARANHUNS FESTIVAL!


Para a elaboração da programação demos preferência para quem não está nos palcos oficiais do Festival de Inverno e esteja produzindo um trabalho novo e interessante. Abrindo novas oportunidades. Assim, de Garanhuns, temos o QUINTO DUO BRASIL, um conjunto de sopro de excelente qualidade e que será bastante aplaudido. O Quinto faz uma fusão de música erudita e MPB, com desaque ao duo de trompetes. No repertório: Vangelis, Brahms, Wagner, entre outros.

Também ouviremos o SAMBA 3, de Garanhuns, projeto do bandolinista Roberto do Valle, junto a Alexandre Revoredo no violão e Nino na persussão. Uma apresentação que resgata canções de Noel Rosa, Cartola, João Gilberto, Tom Jobim e Chico Buarque.

De Caruaru vem a THE BLUZ, que trouxemos no CarnaJazz e foi um sucesso impressionante. Acompanharam inclusive as feras que estavam por aqui como Karl Dixon, Celso Blues Boy e Tico Santa Cruz. Ver novamente Joanatan e sua galera tocando blues no Pau-Pombo vai ser mágico! A The Bluz havia sido indicação do Giovanni Papaléo, produtor do Garanhuns Jazz Festival. Talvez até por isto chegamos ao quarto nome, vindo de Recife, um grupo que tem participado dos eventos do gênero e conseguido destaque, por isso o Papa falou -"Fala com o Ângelo!".

DOM ÂNGELO JAZZ COMBO -  No repertório, canções de Miles Davis, Dave Brubeck, John Coltrane, Duke Ellington, Tom Jobim, Cole Porter. O Dom Angelo Jazz Combo trabalha músicas do jazz instrumental norte-americano e da bossa-nova, aliando ritmos pernambucanos.

Portanto, resta-nos mais trabalho e a ansiedade de ver o DORITOS GARANHUNS FESTIVAL na boca do povo! (gostei dessa!)

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, dia 16
18h - The Bluz (Caruaru)
19h - Quinto Duo Brasil (Garanhuns)

Sábado, dia 17
18h - Samba 3 (Garanhuns)
19h - Dom Ângelo Jazz Combo (Recife)

A todos, de coração, Obrigado!
 
Por Ronaldo César http://blogdoronaldocesar.blogspot.com (FONTE)
PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES DA THE BLUZ:
Doritos Garanhuns Festival
Parque
Ruben
Van Der Linden (Pau-Pombo)
Dia 16 (sexta) de julho de 2010 - 19
h

Palco SESC Festival de Inverno de
Garanhuns 2010

Ginásio
do SESC
Rua Manoel Clemente, 161
- Centro
Dia 21 de julho de
2010 - 13 h


Aguardem mais detalhes nas próximas postagens!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

REPANSANDO ALGO MUITO IMPORTANTE... COMPOSITOR - PARTE 2

Vamos refletir pessoal... e cobrar e protestar de alguma forma mediante os líderes políticos!


 
FONTE: Nelson Motta - O Estado de S.Paulo



Harmonias e dissonâncias

02 de julho de 2010 | 0h 00
Todos gostam de música, muitos fazem dinheiro com ela, ninguém imagina a vida sem ela, mas como os seus criadores podem viver do seu trabalho? O assunto interessa não só aos compositores, porque envolve liberdade de associação e de expressão, quando se discute se o Estado deve participar da arrecadação e distribuição de direitos autorais no Brasil.
Aqui, a arrecadação é feita por um escritório central, o ECAD, criado, administrado e controlado por sociedades privadas de autores musicais, como a UBC, SICAM e outras. O ECAD cobra direitos dos que usam as músicas para ganhar dinheiro com elas (rádio, TV, shows, festas, publicidade, clubes) e os repassa às sociedades, que os distribuem entre seus autores, proporcionalmente à quantidade de execuções públicas de cada música no período monitorado.
É um sistema correto e efetivo, que dá a cada um a sua parte pela utilização comercial de sua criação. Nos Estados Unidos e na Europa funciona muito bem. Se aqui há falhas, falcatruas ou ineficiência, o problema é de gestão e fiscalização, e deve ser resolvido entre o ECAD e as sociedades que representam os compositores, intermediados pela Justiça. O Estado não entende nada disso, e já morde 25% de impostos sobre direitos autorais sem tocar uma nota.
Quando se canta o velho refrão de uma sociedade arrecadadora estatal, ouve-se cabide de empregos, aparelhamento partidário, altos custos e burocracia. No mundo moderno, as sociedades de autores são empresas comerciais, que fazem tudo para ganhar o máximo de dinheiro para seus associados. Como qualquer empresa, competem no mercado, buscam eficiência administrativa, novas tecnologias, prestam contas, são auditadas, podem ser processadas e liquidadas legalmente. O que é que o Estado tem a ver com isso?
Pode soar como pleonasmo ou redundância, mas é uma evidência: quem tem a autoridade é o autor, quem criou é que decide o que se faz ou se deixa de fazer com a sua criação.
Cabe à Justiça julgar os conflitos com base na legislação (que precisa ser modernizada), e ao Estado, garantir os direitos e o cumprimento da lei. Já é muito.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

REPANSANDO ALGO MUITO IMPORTANTE... COMPOSITOR!

Gente, como se não bastasse a dificuldade para sobreviver da música aqui no Brasil ainda querem complicar ainda mais nossa dignidade!
 
FONTE: 30/06/2010 - Jornal Estado de Minas

Com medo de ser infeliz -  Fernando Brant

Tenho medo, nojo e ódio de qualquer ditadura. Era um menino nos idos de 1964, e passei mais de 20 anos sofrendo com a convivência diária com a ignorância e a violência do regime militar. Eu o combati com as armas que tinha e me pareciam justas: ideias e canções. Hoje me arrepio diante do descaso dos governantes brasileiros em abrir os documentos que restaram daquela época, para que os filhos e netos de minha geração saibam do que aconteceu neste país maravilhoso. Para que tenham consciência de que aquilo não pode voltar a ocorrer. Aprendi a louvar a democracia como o maior dos bens da política e da cidadania.

O atual governo, o do Lula, é dono de muitas contradições. Tem acertos e erros como qualquer outro, anterior ou posterior. Mas na minha área, a de autor de canções, ele tem sido um desastre. Quem fala pela catástrofe não é o presidente, mas o ministro que ele nomeou e o ministério que está sob sua direção. Ministério da Cultura, que odeia a música brasileira, a nossa maior e mais influente bandeira, ao lado do futebol, no mundo.

Há sete anos e meio, os burocratas daquela repartição vêm ameaçando os autores e artistas brasileiros com uma mudança na lei que nos protege. E nunca houve uma reivindicação, nesse sentido, da classe dos autores. O direito autoral, talvez eles não saibam, está lá na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. É um desses direitos. A Revolução Francesa também assim o considerava. Direito autoral é sinônimo de civilização.

O contrário, e é o que o ministério do Lula defende, é a barbárie. Imagine, Lula, o que o Gonzaguinha diria dessa investida de sua administração contra as ideias que ele defendeu com tanto ardor enquanto esteve entre nós. Depois de sete anos de idas e vindas, de ameaças, no dia do primeiro jogo do Brasil na Copa apresentaram o monstro, para que pudéssemos opinar sobre ele durante 45 dias.

Dei uma boa olhada e vi que era um monstro. Um amontoado de asneiras de incompetentes. Seus auxiliares, Lula, são cínicos, pois dizem uma coisa quando pretendem outra. São mentirosos, pois na nossa frente falam algo que desmentem a seguir. Ignorantes, chamam de taxa o direito autoral. Taxa é coisa de Estado. Direito autoral é remuneração pela utilização de nosso trabalho. Não gostam da Constituição, por isso pensam que podem intervir em nosso direito, que é privado e não público, apesar do que diz o artigo 5º, XVIII : “a criação de associações independe de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento.”

E querem criar uma autorização compulsória, contra a vontade do autor, mesmo existindo a determinação constitucional que diz que “aos autores pertence o direito exclusivo de utilizar suas obras”. E eles não param por aí. O ministro e seus moçoilos da Fundação Getúlio Vargas dizem ser moderno o que pretendem. Eles são o atraso e a barbárie. Para eles, autor nada vale.
Valem as telefônicas e as empresas que querer usar as obras sem pagar. E aí eu me pergunto: para que atiçar e maltratar os artistas, em plena campanha eleitoral? Queremos apenas fazer nossa música e viver dela. Nos deixem em paz.