terça-feira, 28 de setembro de 2010

DICAS DE GRAVAÇÃO, ESTÚDIO E OPÇÕES SOBRE O ASSUNTO?

 Não deixem de conferir uma análize de como melhor direcionar sua gravação e a melhor opção tecnológica que pode muito influenciar a qualidade e o até rumo do seu projeto!


CLIQUE AQUI: http://ipojukebox.blogspot.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aresentações da The Bluz: Roteiro Blues e Caruaru Motofesta

Queremos agradecer o carinho do público presente em algumas das apresentações mais legais da banda nos últimos dias, tanto no Roteiro Blues quanto no Caruaru Motofesta.
E compartilhar a alegria de estarmos na estrada e na luta por espaço, (graças a Deus) apesar de estarmos no país do futebol, carnaval e fofocas policiais, onde quem quer ser idealista e original não tem espaço nem vez!

CARUARU MOTOFESTA 10ª edição
A última noite do evento em caruaru não poderia ser mais propícia para uma grande apresentação, graças a Deus e ao grande público que nos recebeu de forma espetacular, entre o público muitos motociclistas de motoclubes de vários lugares do país e também muitos amigos da banda de velhas datas, e outros curiosos e estupefatos com nossa proposta!
Valeu demais!!!!

The Bluz at home town
 
Participação mais que especial do guitarrista Vinícius Prestrelo
 
Mr. Rogaciano on the bass!!!!

Um grande público lotou o amplo espaço do estação ferroviária da cidade na noite do sábado


 Nosso muito obrigado especial ao amigo Vinícius Prestrelo pelas nossas fotos no Caruaru Motofesta.


ROTEIRO BLUES 

A participação da banda no projeto Roteiro Blues realizado em Recife foi no mínimo memorável, quem esteve presente sabe bem o porque, em parte por estarmos em meio a um público formador de opnão, imprensa, artistas e músicos de destaque em Pernambuco e no Brasil. 
A performance da banda e a confirmação reativa do público confirma porque a The Bluz é uma das melhores bandas do Brasil no gênero!    




Feeling goooood, you kow I feel só good!

Entre amigos! Convidando Rico Bluestamontes, Neil Arnold e Rodrigo Morcego pra canja!
 O público compareceu e prestigiou os meninos do conjunto!
     
Ainda contamos com articipação especial do guitarrista Inglês Neil Arnold
  
Inspiração e feeling Thássio e Rogaciano
 
Presença brother do DJ Alcy

 O gaitista Guto Santana e Fred


Nosso muito obrigado especial ao amigo Fred pelas nossas fotos no Roteiro Blues.http://musica-quemudouomundo.blogspot.com

Por Joanatan Richard 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

THE BLUZ EM MAIS UMA EDIÇÃO DO CARUARU MOTOFESTA


No ano de 2001, a The Bluz fez história ao ser a primeira ( e única da noite)  banda a apresentar-se na primeira noite da primeira edição do Caruaru Motofesta, na ocasião o largo da Estação Ferroviária da cidade estava lotado. Depois também participamos em algumas outras edições, mas a de amanhã será bem comemorativa, pelos dez anos passados desde a primeira.
A grande diferença em relação a banda, é que além da formação ser outra, incluimos ao longo da nossa trajetória alterações em nosso repertório, não estamos só focando nosso traalho autoral, mas fazendo releituras de músicas que nos identificamos tanto musicalmente falando quanto ao conteúdo das mesmas.
Quanto ao evento existe uma grande expectativa em relação a evolução do mesmo, que só pelo fato de se manter por todos estes anos numa cidade que ficou sufocada por muito tempo, atrás de um  problemático fenômeno sócio e cultural, um marasmo total, um evento com essa vocação passou a ser como um 'oasis' em meio a falta de espaço para trabalhos mais "alternativos", em especial o ROCK em todas as suas derivações e formas.

Se depender da gente farémos o nosso melhor possível amanhã, contamos com a presença de vocês! 
Informações
 Evento aberto em praça pública 

 Local: Polo Cultural de Caruaru (Antiga Estação Ferroviária) 
 Horário: 23

Por joanatan Richard

PARA REFLETIR

Muita gente que acompanha nosso trabalho nesses onze anos de existência da The Bluz, muitos quastionam se somos, e, ou até nos rotulam de banda "Gospel", na verdade somos uma banda do meio Católico, e não poderíamos deixar de ter nossa postura baseada nesses princípios!
Quero deixar claro que de forma alguma somos pessoas preconceituosas, pelo contrário, nesse anos temos feito bons amigos e admiradores de diversas tribos, do Black Metal ao White Metal, do homessexual a prostituta, do ateu ao espírita... enfim para não ser confundido com um discurso demagogo, paro por aqui.

A intenção em postar esse video é fazer refletir e refletirmos juntos se vale a pena escancarar as postas de uma "suposta" liberdade em nossa sociedade, em nome de que?Será que as pessoas estão mais felizes mesmo seguindo essa inversão de valores?! 
Honestamente (e particularmente) não me considero uma pessoa tão conservadora em tratando de convenções humanas, frescurinhas e em ser "politicamente correto", no geral nado contra a corrente, e tenho meu lado iconoclasta... mas tem princípios e valores que são inquestionáveis, onde fica o futuro dos nosso filhos, e o respeito ao próximo, o respeito deve ser mútuo!


Por Joanatan Richard

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

The Bluz no Jornal do Commércio

The Bluz agredece a todos os amigos da cena Recifense e ao Recife Blues pela divulgação e todo apoio!!
Visitem o site http://www.recifeblues.com.br

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novo trabalho da The Bluz é destaque no formato virtual


"O som dos caras é fodástico!
Não curto muito o blues nacional, e relutei paaacas pra baixar esse album, mas pensei em dar uma chance, e não me arrependo, demais, uma bluzeira como poucas!"
Jan-Andreas

Confiram isso e muito mais no http://ipojukebox.blogspot.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mátéria sobre o Blues pernanbucano no Jornal do Commércio



No próximo domingo sai no Caderno C do Jornal do Commércio uma matéria sobre a cena Blues que está cada vez mais forte em nosso estado, tendo como destaque alguns nativos figurões do gênero, Giovanni Papaleo (Uptown Band), Rodrigo Morcego, Alexandre Santiago, Rico de Morais (Bluestamontes), Marcelo Demo e nós da The Bluz também fomos contactados pelo Jornal.
E como dica pra quem curte Blues e o trabalho da The Bluz não deixe de comprar neste domingo.

Nosso muito obrigado pela imprensa pernambucano está aos poucos dando um espaço legal para o Blues, gênero não muito popular entre as massas!

domingo, 5 de setembro de 2010

The Bluz no Roteiro Blues

"Nesta Sexta-Feira, mais uma vez, um show surpreendente, com um público que superou as expectativas da própria banda (segundo eles, porque nós sabíamos que a The Bluz seria ovacionada por uma excelente platéia). A noite já começou com a surpresa de um show acústico de Rodrigo Morcego, que fez pela primeira vez um show assumindo o palco apenas com voz e violão. Show de Bola. A The Bluz botou quente, conquistou a platéia e plantou mais uma sementinha em Recife, junto a um público que dificlmente esquecerá o que viu naquele palco e fora dele, com as mungangas do frontman Joanatan. Como bônus, a participação do guitarrista britânico Neil Arnold."
Esse comentário está no http://www.recifeblues.com.br

Como resposta mais uma vez obrigado a todos por convidarem a The Bluz.
A sensação que fica em quem já tocou no projeto acredito ser a mesma que tivemos, a de ter sido algo especial de relaxamento e expontaneidade (como pregam os veteranos do blues mundial), poucas vezes nos sentimos tão em casa como nessa apresentação no Burburinho!
Outro fato a ser mencionado é a maravilha de tocar para um público consciente do que quer ouvir musicalmente falando e ávido pelo diálogo em diferentes aspectos entre público e artista.

Que Deus abençoe cada uma das pessoas presentes.

Nosso obrigado especial a cada pessoa envolvida na produçao e no palco, dando força e incentivando, em especial, Rico de Moraes, Rodrigo Morcego, Brinquinho, DJ Elcy, e Neil Arnold.
Destaque no imprensa:

 Diário de Pernambuco









PE360gráus


















Abraço a Paz!

Por Joanatan Richard

sexta-feira, 3 de setembro de 2010