segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AMANHÃ ATRAÇÕES INTERNACIONAIS NO OI BLUES EM RECIFE

Lil' Ray Neal tem feito apresentações na Europa, Estados Unidos, e agora vem ao Brasil com Adrian Flores e Uptown Band.
Vindo de uma família de bluesmen,  é considerado um dos melhores guitarristas de blues do momento.
Sem contar que já atuou ao lado de nomes como: BB King, Muddy Waters, Buddy Guy, Big Mama Thornton, James Cotton, Bobby Bland e Johnny Taylor.
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UTILIDADE PÚBLICA: Instituto do Câncer de Mama


Pessoal, clicando no ícone rosa igual ao da figura abaixo, você estará ajudando o Instituto de Cancer de Mama a levar adiante a campanha.

sábado, 13 de agosto de 2011

Telas by Joanatan Richard


Amigos da The Bluz e amantes de arte em geral, confiram algumas telas que pintei recentemente, e outras que estavam guardadas há alguns anos, para quem não conhece meu lado artista plástico... estou tentando conciliar música e desenho e pintura, que foram minhas primeiras paixãos na arte!



Postagens completas no blog: sobre vivendo de arte


Por Joanatan Richard

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Blog novo na área: Joanatan Richard Produz

Tudo sobre o mundo da música, mercado fonográfico, direitos autorais, gêneros musicais e muito mais.
O blog começa com uma parceria com a
Caruaru FM, a rádio Pop da cidade, na qual vou assinar uma coluna sobre música, no site. 

CONFIRA AQUI: Joanatan Richard Produz

Por Joanatan Richard

terça-feira, 2 de agosto de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO X OMB

 

Há controvérsias, há quem seja contra ou a favor. Mas essa questão de proibir músicos de trabalharem é algo absurdo, arte é livre!                                                                                               Já pensaram impedir um artista plástico ou desenhista de exercerem livremente seus trabalhos?! Agora, na questão de direitos trabalhistas e outros benefícios que a OMB podería oferecer, ai sim, essa parte é muito importante, mas sem haver proibições!

STF decide que músicos não precisam de registro profissional da OMB

"A classe artística brasileira pode comemorar, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta segunda-feira (01) que os músicos não precisam do registro profissional, emitido pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), para exercer a profissão. Em votação unânime, os ministros da corte decidiram negar o recurso da Ordem, que alegava ser o órgão competente para gerenciar a profissão no Brasil.
A Ministra Ellen Gracie, relatora da ação, afirmou que a "liberdade de exercício profissional é quase absoluta. Qualquer restrição só se justifica se tiver interesse público. Não há qualquer risco de dano social na música".
O caso chegou ao STF por meio de uma ação movida por um músico de Santa Catarina, que alegou ter sido impedido de trabalhar em seu estado por não ter vínculo com a OMB. Segundo o Correio Braziliense, o artista venceu todas as primeiras instâncias da batalha judicial, mas a OMB recorreu, até o caso chegar ao supremo."
FONTE:
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/26797-stf-decide-que-musicos-nao-precisam-de-registro-profissional-da-omb.html?utm_source=twitter&utm_medium=tweets&utm_campaign=divulgacao

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PRA REFLETIR: Erros e Acertos

Olá pessoal, pode até parecer, ou ser clichê realmente, mas quem nunca parou pra pensar em seus própios erros ao longo da vida, erros cometidos ontem, até mesmo nestes instantes!
Acredito que um dos piores erros que possamos comenter talvez seja o de achar que quem erra não mereçe outra chance ou o perdão.
Ahh, e antes que alguém questione também o porque um blog de uma banda (onde o assunto música "tería" que se sobresair) está entrando nesses assuntos, eu digo o seguinte: Tem tudo haver sim, quando se canta, toca, interpreta o que vive no dia a dia, alías artistas teem que vivenciar a vida como um todo e transbordar tudo em sua arte como um todo, no fim isso fará toda uma diferença!
 
"Long and winding road"
Se a vida é como uma estrada, é mais que natural tropeçarmos e caírmos de alguma forma, ou mesmo de sentarmos cansados, mas a diferença entre errar e acertar é justamente na atitide de não ficar caído ou sentado, e sim retomar o rumo na estrada que tem muitas surpresas.
Quantas vezes não somos incompreendidos, injusticados? Mas também estávamos sem razão e não demos o braço a torcer!
Lembremos sempre das pessoas que nós amamos e que também nos amam, podem ter cometido algum tipo de falha ao longo da vida, e nós será que não cometemos também?
Será que não é mais fácil acusar o outro, talvez por motivos egoístas e por não serem exatamente como queremos e imaginamos?
Vamos exercitar a reflexão e exame de consciência diário, nossa sociedade precisa de pessoas mais consciêntes.

Por Jonathan Richard