segunda-feira, 28 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS EM IMPORTANTES REVISTAS SOBRE O FROM CARUARU TO THE WORLD E A THE BLUZ



Revista Guitar Player Nº75 Julho de 2002. Por márcio okayama 






"A banda The Bluz mostra um som vigoroso e maduro.Seus integrantes vestem a camisa do blues, executando-o de maneira madura, com todos os sotaques e venenos do gênero... os excelentes solos de joanatan possuem muita pegada e transbordam feeling, em uma introspecção que lembra albert king nas frases comedidas e bem interpretadas.
Mérito do músico que, ao contrário da maioria dos guitarristas de sua geração, não copia steve ray vaughan.
Destaque também para a boa timbragem da guitarra, com som aveludado e cortante ao mesmo tempo seu estilo deverá agradar aos admiradores do blues britânico clássico, como mostra o molho à la peter green e mick taylor da faixa sobreviventes.O disco conta com boa produção e direção artística."








Revista ROCK BRIGADE Nº203 Junho de 2003. Por Antonio Carlos Monteiro






"From Caruaru to the world é o nome "irônico-pretensioso" deste CD-demo.E se a conquista do mundo ainda está distante deste quarteto, bem que ele merece vôos mais ousados por aqui mesmo.Porque trata-se de uma brilhante banda de blues!As oito faixas da demo dariam  um CD oficial sem problemas, já que ali estão excelentes músicas interpretadas por músicos do mais alto gabarito e produzidas com total respeito ao sistema auditivo do  prezado ouvinte.The Bluz investe forte naquela linha do blues de Chicago, com muita ênfase na parte instrumental... A pungente So many friends, so many roads, com seu "diálogo" de guitarra e Hammond, o riff simples, mas hipinótico de Rock, o clima "on the road" de My best friend, tudo, enfim, remete ao blues tocado com alma - como todo blues tem que ser, aliás."

Revista BLUES 'N' JAZZ Nº21 Outubro de 2002. Por Helton Ribeiro
























 Por Joanatan Richard

2 comentários:

  1. todos os comentários são mais do que merecidos. Vcs tem um talento incrível e uma humildade dificil de encontrar hj em dia
    Com certeza merecem todo o sucesso do mundo.

    god bless!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado rapaz!
    Basta ser autêntico e ter caráter, o restante agente vai aprendendo com trabalho e com o dia a dia!

    Amem.. God bless you too!

    ResponderExcluir