sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BLOG ENTREVISTA JÚNIOR SÁ ADMINISTRADOR DA NOVA MUSIC


Em um ano de atividade, a mais moderna e inovadora loja do interior do Nordeste tem agradado a músicos e profissionais da música da nossa região, e seguindo o ritmo de crescimento de Caruaru, a loja busca de forma pioneira agregar desde valores éticos relacionados ao mercado até o resgate de valores culturais, resgatando no que lhe diz respeito a autoestima do músico do Agreste Pernambucano.
 Muitas bandas já apresentaram-se no "Espaço Nova Music", ou mesmo em eventos apoiados pela loja, dentre bandas e músicos de destaque internacional, nacional e regional cito alguns: Eduardo Ardanuy, Andreas Kisser, Douglas Jem, Glory Opera, Torture Squad, The Bluz, Val Tomato, El Mocambo, Thorn, Sangue de Barro, Predator, On The Rocks, Perpétuo Insigne, Serpentários, Quinto Karma, Alkymenia, CIA groove, Doxo, etc. 
E nesta postagem trazemos para vocês a entrevista com o cidadão que traçou todo esse projeto, e o faz junto com sua equipe e parceiros, com vocês Júnior Sá!

A Nova Music está fazendo aniversário, qual a sua avaliação desses doze mêses?

Em setembro completamos um ano de atividades, foram 12 meses de trabalho intenso para posicionar a loja no rumo certo. A nossa conclusão é que todo o esforço vem sendo recompensado e o trabalho está valendo a pena porque nos tem dado ótimas perspectivas para os próximos anos. 




Em que ponto Júnior Sá o guitarrista e músico está presente na pessoa do administrador, e virse versa?
Em tempo integral existe a presença do guitarrista nas ações administrativas da loja, como estamos comprometidos em fazer um ambiente direcionado a músicos (profissionais e/ou amadores), precisamos desse referencial para imaginar o que o nosso cliente gostaria de encontrar aqui e de que forma podemos estar em sintonia com o universo dele.
Já quando o assunto é tocar guitarra, procuro ficar livre para aproveitar toda a satisfação que a música me proporciona, é o momento que alivio as tensões e me livro do stress, o administrador não interfere nestes momentos.
                                         
                      A EQUIPE: Everton, Jr Sá, Emanuele, Eugênio e Thássio


Sabemos que a Nova Music é um grande sucesso em Caruaru e região, o que mais podemos esperar daqui pra frente?Ou já atingiram a meta?
Já tivemos as metas previstas para o primeiro ano alcançadas, porém existe um planejamento que vai muito além deste período. Temos muitas idéias que ainda não foram postas em prática, pois creio que tão importante quanto a iniciativa é a hora de tomá-la.
Estamos trabalhando no momento para oferecer uma maior variedade de produtos e para intensificar ações que estimulem o interesse pela música. 
                              
                                  Edu Ardanuy durante o Master Class  

Além do atendimento de primeira qualidade, uma estrutura moderna e diferenciada, você atribui o sucesso da loja a algo mais em especial?
Quando decidi iniciar o projeto da NOVA MUSIC, procurei descartar todas as possibilidades de fazer algo nos moldes tradicionais, busquei parceria com a Cia Groove e implantei diversos diferenciais que atraíssem a atenção das pessoas. Atribuo grande parte do nosso sucesso a esta postura e ao público que assimilou a idéia tornando-se naturalmente mais exigente, para o cliente hoje, já não basta mais ter apenas um preço bom, é preciso estar satisfeito com todo o processo que envolve a compra, e o que vendemos na NOVA MUSIC é mais que produtos, é segurança, conforto e satisfação. Apesar de a cidade ainda estar em processo de desenvolvimen- to, já tem muita gente que enxerga a questão do valor agregado como benefício para sua compra (isso é típico de centros comerciais desenvolvidos).
Do ponto de vista mercadológico sabemos que muita coisa melhorou bastante de uns anos pra cá, mas ainda pagamos um alto preço por instrumentos importados de marcas "consagradas", acredita que nosso senado vai de fato votar na lei de isenção de impostos?
Numa época em que o senado quer ressuscitar o imposto do cheque, acho pouco provável que queiram abrir mão de algum outro imposto. Mas não deixo de ter esperanças, principalmente porque isso impulsionaria o desenvolvimento de toda a “cadeia” musical.

                    DOUGLAS JEM DURANTE WORKSHOW NO CALÇADÃO NOVA MUSIC


Mesmo que isso aconteça, será que as grandes importadoras e distribuidoras vão fazer a parte delas?!
Certamente que sim. A exemplo do que ocorreu com a isenção do IPI para carros e eletrodomésticos, as grandes importadoras se esforçariam para aumentar a demanda, elas sofrem uma grande pressão das marcas “consagradas” para manterem  metas de distribuição de seus produtos, um aumento de vendas é tudo o que elas precisam para tornarem estas parcerias estáveis.
Você com certeza já entrou no quadro de pessoas importantes para nossa cidade, sente-se de certa forma realizado mediante a trajetória até aqui?
Eu não me julgaria desta forma, o trabalho desenvolvido pela NOVA MUSIC tem, sem dúvida, importância a médio/longo prazo no desenvolvimento do cenário musical da nossa região, mas este trabalho poderia ser feito por qualquer pessoa. Tive a felicidade de tomar a iniciativa, e este sim é o motivo de eu estar realizado com nossa trajetória.

                                               Daniel Neves da revista Musica e Mercado



Deixe suas considerações finais
Sou grato a Deus por Ele ter norteado as decisões que nos fizeram chegar até aqui e também a todas as pessoas (clientes, funcionários, fornecedores, amigos etc) que entenderam a nossa proposta e são os principais responsáveis pelo sucesso deste empreendimento.
                                 




Por Joanatan Richard

4 comentários:

  1. Já falei pra Júnior que essa loja foi o estopim na formação e realização de sonhos em muitos músicos dessa região, despertando interesse, paixão e trazendo incentivo a todos. Agora quem já é musico passa a se orgulhar ainda mais do que faz e quem não é quer ser também.
    Parabéns a equipe Nova Music.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao Blog pelo espaço para a entrevista bem como ao pessoal que sempre nos envia mensagens de incentivo e elogios.
    Como a Thaisa falou, é importante que o músico sinta orgulho do que faz e veja seu esforço ser valorizado. Este é um importante passo para a maturidade musical e o maior desejo da NOVA MUSIC.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado de coração por comentarem aqui!
    É como o exemplo que foi dado, tudo depende de uma combinação, de união, para a pólvora explodir de forma organizada e no tempo certo tem que ter o estopim!
    Gente aguardem mais novidades...
    Joanatan

    ResponderExcluir