quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CONVERSA VAI, CONVERSA VEM!



Falando sobre nossa região... há muito tempo nós que trabalhamos com arte, e especialmente com música, temos escutado rumores de dias melhores, mais espaço, eventos culturais, educação, etc.
Falando sobre outros estados, SP por exemplo, de lá também recebo e-mails de gente reclamando de situação difícil... falar mal do Brasil é fácil, difícil é fazer algo para ele ser melhor.

Deus faz o sol brilhar para todos, pois já que o sitema solar é dEle, e só Ele é justo, nada nos falta aqui na terra se depender dEle, e por outro lado nosso sistema que é fraco, egoísta, hipócrita, onde muitas vezes prevalece a lei do mais forte, do que tem mais amigos importantes, mais dinheiro e influências para esbanjar.

Voltando a falar da nossa região (agreste pernambucano), há muitos anos que não vemos mudanças de fato, em especial na cultura, apenas paliativos, tão paliativos quanto os buracos que fazem "detonar" nossos veículos nas ruas da cidade... mas a cidade está crescendo!Sim, está crescendo em vários outros pontos, em parte por conta do nosso povo empreendedor, nosso comércio, nossas indústrias, a implantação de multinacionais.

Mas conversando com vários músicos, cantores, gente de banda, o ceticísmo é um só, e o discurso é: "Estamos sendo enrolados há vários anos, entra gestão e sai gestão, fazem reuniões conosco, mas não sai daquilo".

Sabemos que grande parte do problema brasileiro é a corrupção, a começar por nós quando damos uma quantia ao guarda de trânsito para não sermos multados, "o jeitinho brasileiro".
Somos muito dementes, desinformados, coniventes, passivos demais, sequer pisamos na câmara de veriadores de nossa cidade.
Acho que temos que nos mobilizar mais, fazer algum tipo de maifestação, comover a comunidade, cobrar tudo que temos direito, mesmo que não conquistemos tudo.

Talvez seja apenas mais um texto sobre este mesmo assunto, isso se você que lê, ou todos nós ficarmos parados, lembrem-se as grandes mudanças podem vir por pequenas atitudes.
Que Deus conduza o coração dos nossos políticos brasileiros, que libertem-se de toda histórica herança que faz o país sofrer tanto!   

Por Joanatan Richard

2 comentários:

  1. Gostei do post.
    foi bom ter enfatizado que a situação desfavorável não é privilegio nosso rsrsrs.
    infelizmente tem muita gente que encontrou na frase "aqui é foda", uma boa desculpa para continuar sem mover uma palha.
    Concordo que a situação é difícil mas, o que é que é fácil? qual o valor do que é fácil?
    Ainda bem que tbm tem muita gente que (seja em blogs, comunidades, reuniões etc) demonstra a insatisfação, esperneia mas principalmente "tenta" fazer algo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    Aqueles que reclamam e não fazem nada são os que já desitiram, ou estão sentados à beira do caminho!
    Enquanto houver vida, há esperança, e temos que buscar soluções, com fortaleza e perseverança... aprender sempre mais, fazer novos planos, começar de novo sempre!

    Grande abraço

    ResponderExcluir