terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SHOW DE ARCOVERDE 
 E NOSSA CENA

The Bluz fez um show inesquecível em Arcoverde na última sexta dia 27, foi a prévia do Arco Jazz Fest, um festival de Blues, Jazz e outras gêneros relacionadas.
 
Vale lembrar que Arcoverde deve ser mais uma cidade do interior pernambucano entrando na área dos festivais, vale lembrar que no 1º semestre Giovanni Papaléo mesmo produtor do Oi Blues by night, Garanhuns Jazz, Porto Jazz (Porto de Galinhas) tentou fazer em Caruaru um festival do "naipe", veio até nossa cidade com a proposta para a nossa prefeitura, mas...  não havia verba para tal!
 
Garanhuns tem verba... Arcoverde tem verba... porto de Galinhas tem verba... tantas outras cidades do interior do Brasil tem verba para festivais do tipo... CARUARU NÃO TEM!!

Diga-se de passagem para muitos é mais fácil dizer que a nossa população não tem cultura, que o que o povão (independente de classe social) quer é "evento popular" e não algo com Jazz, Blues, ou Rock, etc!

Achei pertinente um comentário sobre esse assunto feito por uma pessoa no Orkut: "Posso estar enganado, mas acho que festivais culturais em Caruaru só andam quando se tem retorno financeiro para os cofres públicos."

- Mais uma vez fica o questionamento tipo, o que tantas outras cidades e as já citadas que são menores, possuem que a nossa não tem?!

- Será verdade que entre os nossos 300 mil habitantes não teria um número mínimo que servisse como pré requisito para haver um festival Jazz & Blues na cidade?! 

A POPULAÇÃO DE "MÚSICOS E BANDAS COM CÉREBRO" DA NOSSA CIDADE ESTÁ INDIGNADA HÁ DÉCADAS COM O DESCASO DOS NOSSOS GOVERNANTES.
ESSE GRITO DE INDIGNAÇÃO TEM QUE ECOAR! 

3 comentários:

  1. É isso aí, Jó... Tem que cutucar mesmo... indagar, enfrentar! Tem que remar contra a maré mesmo. As vezes é desanimador, mas tem que questionar essas coisas mesmo... É como a musica de Leoni: "Por que não eu??"

    Paz!!

    ResponderExcluir
  2. Apois, é isso boy, valeu pelo incentivo.
    Esse grito de indignação tem que ecoar!

    ResponderExcluir
  3. O Caruaru que nos queremos depende so de fundaçao de cultura. A midia local teria que ser mais parceira nao so na hora que le convem mais tambem quando se precisa firmar um cotidiano no cidadao caruaruense. Cada vez mais e preciso profissionalismo nos artistas locais. bons discos, bons shows. repito. quando se da estrutura no nivel nacional as diferenças se acabam. talvez nao estejamos prontos. mais vendo artistas como the bluz,almerio e rogeria, erisom porto,valdir santos me da esperança de que tudo isso nao vai se perder como os artistas da velha guarda. Azulao,Camarao,Jacinto Silva e tantos outros. Essa luta nao acaba aqui. abraço

    ResponderExcluir