quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

QUAL O SEU MAIOR SONHO?



Todos nós temos pelo menos o desejo de realizarmos um sonho enquanto vivemos neste mundo ferido e cansado, há os que contentam-se com pouco, outros com mais, uns exageradamente e de forma egoísta, que pensam primeiramente em si, segundo em si, terceiro... por ai vai... pensou nos POLÍTICOS?Não, não sei se são assim.Será?!O mundo é desigual mesmo, e acho difícil isso mudar no plano atual que vivemos por conta da dureza dos coraçãos, é "Farinha pouca meu pirão primeiro", a menos que por um grande milagre pode mudar, só Deus sabe.
Nós músicos convivemos muitas vezes com a semente do egoísmo, da "concorrência", mesmo que hajam exceções obviamente, hoje mais ainda, pois com a mesma proporção que temos a internet como ferramenta de divulgação barata, tem um maior número de gente querendo mostrar a cara, com um bom trabalho ou não.
Bom mesmo seria que houvesse ajuda mútua entre todos, espaço para todos (pelo menos os trabalhos de maior qualidade musical, criativa e autênticos) mas ainda vale mais as panelinhas, seja na música secular ou na música cristã, mas repito que graças a Deus há exceções!

Mais um ano termina, se bem que termina mais uma contagem de calendário, a vida sempe continua, NADA MUDOU, e que mude nossa força de vontade e fé em seguirmos caminhando e deixando pra trás as coisas que não foram boas para nós, é importante sempre recomeçar, mesmo que do zero, ter fé em Deus e ter fé na vida, já que todo aqui vai passar mesmo.




Conheço muitos amigos músicos, cantores que sonham em gravar suas música há anos, mas mesmo com todo o barateamente que o desemvolvimento tecnológico trouxe para nós podermos gravar, financeiramente ainda é difícil pra muitos, em especial pela marginalização para quem vive da música, para um assalariado nem se fala!Mas vamos com fé e criatividade, buscar cada espaço, cada brecha, quem caminha alcança, a porta abre-se a quem lhe bate, mesmo que inúmeras vezes.

A The Bluz tem vivido tudo isso nesses dez anos de estrada, que venham mais anos, lutas e vitórias, força e fé para nos reerguermos na hora de alguma derrota.

Nosso obrigado a todos que visitam e comenta aqui no blog!

Por Joanatan Richard

2 comentários:

  1. Caro amigo, nesse sentido de superar desafios aposto no modelo de parceria nos moldes de uma cooperativa de músicos, os mais experientes ajudando aos menos experientes por meio de um fundo financeiro em comum

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu pensamento... mas há uma resalva, pois infelizmente a maioria só quer olhar o própio umbigo, e ganhar sua própia "galinha"!
    Mas acredito nessa possibilidade ainda, para o bem comum!
    OBRIGADO POR COMENTAR!

    ResponderExcluir