quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CARUARUENSE PREMIADO COMO MELHOR CARTUM NACIONAL

Há muita gente de "destaque" na cidade e em outros lugares por ai afora, que por serem ricos, bonitos, famosos, aparecem em fotos de revistas, jornais, sejam locais ou conhecidos no mundo todo, mas eu acredito e valorizo mais quem realmente merece destaque por fazerem algo por amor a sua arte, com carisma e pensando no seu povo, como um todo e com orgulho da sua terra.E o grande 'personagem' de DESTAQUE dessa postagem é o  artista caruaruense Silvanildo Sill, que foi reconhecido como o melhor na categoria cartunista de 2009!
Trata-se da 26ª edição do Angelo Agostini premiação organizada pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo a AQC-ESP. A entrega de troféus será no dia 27 de fevereiro, a partir das 13 horas, no Senac Lapa Faustolo

O trabalho de Sill já foi comentado há algum tempo em postagens anteriores aqui no blog, e como o blog da The Bluz traz vários assuntos, de tudo que for saudável para os seres humanos, fé, áudio, política, arte, cultura, etc.Mas em especial buscando levar tudo isso de forma que destaque nossa cidade e reigião, mostrando o que o Nordeste brasileiro tem de melhor, ao contrário da imágem de seca, pobresa e analfabetismo que a grande mídia fez questão de passar para o Brasil todos esses anos, parece que inclusive nos deram uma certa trégua nos últimos tempos!

Sill é gente da gente, lá do bairro Caiucá, pertinho da histórica fábrica de chumbo, dos cortumes, cara simple e batalhador, um dos pioneiros no sentido de assumir um perfil Punk Rock Hardcore no anos 80, e arte dele é tudo isso junto e muito mais, PAREBÉNS Sill, vamos construir com arte, (muita fé) e muito trabalho uma cidade, um Pernambuco e um país melhor, menos alienado, alienado pelo descartável e pela corrupção!


Por Joanatan Richard

4 comentários:

  1. Valeu Sill, nossa cidade agradece seu talento!

    ResponderExcluir
  2. Grande Sill, parabéns cara você merece! continue com sua personalidade imutavél nos porões do hardcore punk e sua arte no mundo.

    Abraço "Magoo"

    ResponderExcluir