quarta-feira, 21 de abril de 2010

TERÉMOS UM JUSTO PEDAÇO DA FATIA? VERBA PARA CULTURA

Oi pessoal tudo bem?
É o seguinte sempre me pergunto se realmente temos avançado e até que ponto, mas podemos ver que nossa cena cresceu nos últimos 3 anos, pelo menos o número de eventos 'alternativos' em nossa cidade, a maioria deles com apoio apenas da iniciativa privada a exemplo da Nova Music, e em anos anteriores eu mesmo cheguei a produzir algo com apoio da Banca 3° Mundo e São Luiz Magazine.

Mas e o apoio de órgãos públicos a exemplo da nossa Fundação de cultura?!Já foi divulgado que a área da cultura em Caruaru terá um acréscimo de 43%, já que em 2009 eram R$9,2 milhões agora vai ficar em 15.900.000,00.

É preciso lembrar (e cobrar sempre) que nossa cidade não tem apenas grupos de Forró ou de MPB, ao longo dos anos grupos de Rock e da música segmentada em geral tem recebido apenas migalhas, os restos e com muita dificuldade para podermos conseguir algo.
Sempre que vamos buscar nossos direitos de cidadãos junto ao órgão de cultura é sempre a mesma desculpa que não tem verba, que temos que ter paciência que tudo tem haver com política e que não podemos querer que aconteça uma mudança da noite pro dia.
                            Alkymenia em ação
Eu convido a você leitor a refletir e chegar a uma conclusão de quando seria essa hora oportuna para recebermos o devido valor.

Posso citar algumas bandas que tem um trabalho sólido aqui na cidade, algumas há mais de 10 anos como é o nosso caso (The Bluz), assim como a Sangue de Barro, Sobreviventes, Zabumba Bacamarte , Psych Acid, Extreme death, as quatro primeiras já representaram nossa cidade em grandes festivais fora da região Nordeste.
Cito também bandas mais recentes e também com trabalhos sólidos a exemplo da Alkymenia (essa com doi grandes festivais na bagagem), Perpétuo Insigne, Kinto Karma, etc.
                            The Bluz e convidados ilustres
Muito mais bandas também estão sendo formadas e outras já estão na batalha para vôos mais altos também.
Outra questão que devemos lembrar é que a lei de incentivo a cultura municipal ainda não saiu do papel.

E DEIXO OUTRA PRA REFLETIR... SERÁ QUE SÓ ARTISTAS DE MÚSICA REGIONAL ESTÃO FAZENDO PELA NOSSA CIDADE LÁ FORA?  


Por Joanatan Richard

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os eventos estão acontecendo organizados por iniciativas independentes e nossa prefeitura faz de conta que ainda são aqueles adolescentes do segundo grau que querem fazer festinhas de garagem.

    Mas Concerteza temos que ter mais união para que possamos ter reconhecimento, posso estar errado, mas ainda vejo cada um querendo fazer "o seu" e não pensa muito em conjunto. o que não é o caso de todos, mas ainda vejo isso em algumas bandas daqui.
    Caruaru, além de bandas ótimas e sólidas tem também público para tais bandas basta todos estarem pensando em uma mesma direção.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal... gostei muito do som de vocês, ouvi pelo link do myspace.

    Comecei um blog sobre música (www.redbaronbb.blogspot.com) e queria divulgar o trabalho de vocês por lá. Achei na internet um link pra download de suas músicas, mas não consegui descobrir se esse link é legal, sei como é complicado ter seu trabalho distrubuído por ae sem autorização.

    Gostaria de saber se vocês tem algum material que eu possa disponibilizar no meu blog.

    Do mais uma parceria seria bacana! O que acham?

    www.redbaronbb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigado por comentar e que bom que gostou do nosso trabalho!
    O link é é legal sim deculpa a demora em responder, pois fiquei um mês sem inernet, mas estou de volta... vamos fazer sim essa parceria.
    Abração, Joanatan Richard

    ResponderExcluir