domingo, 2 de janeiro de 2011

Cadê o meu, véi?!


Você que é artista, músico está em uma banda, ou seja lá quem for, já deve ter ouvido a frase título da postagem acima!

Dependendo do "ponto de vista" de alguns em relação ao assunto que vai ser comentado, essa frase pode causar polêmica e até parecer ofença.

FALTA DE GRANA?
Talvez seja uma questão cultural da região, não sei se é comum em outras partes do país, mas me refiro a dificuldade de músicos independentes, bandas, em venderem seus CDs, DVDs, LPs (isso mesmo, não deixaram de ser fabricados), ou seja lá qual mídia for!

Infelizmente muitos querem adquirir um disco como um presente, sejam amigos, conhecidos, ou até desconhecidos (ehehehe)... 

E O INVESTIMENTO DO ARTISTA?
A grande questão é que quando o artista consegue fabricar um disco, seja artista independente ou mesmo de uma grande gravadora multinacional, muitos esquecem na verdade o quanto o artista investiu (e investe) seu tempo, dinheiro (pra fabricação do disco), seu trabalho de uma vida inteira, o que o faz merecer ter seu disco comprado como qualquer outro produto.

Ninguém chega na loja de roupas ou no restaurante de um amigo e pede que os produtos ou serviços sejam oferecidos gratuitamente, não é mesmo?

COMO AGIR NESSAS HORAS?
O pior é que fica a sensação de constragimento, ninguém gosta de dizer um não, principalmente se for para um amigo, um "chegado".
Mas fica também a impressão que o nosso trabalho é muitas vezes encarado apenas como algum "hobby" de fim de semana ou que é só por diversão.Mesmo sabende que as pessoas não fazem por mal, e sim por um costume!

ESPALHE ESSA IDÉIA!
Espero sinceramente e cordialmente que os amigos leitores divulgem isso, pois vários companheiros de várias bandas passam o mesmo problema!

Lembrando que há excessões em se tratando de profissionais que trabalharam no projeto, ou mesmo o pessoal da imprensa séria que vai trabalhar diretamente na divulgação do disco, seja rádio, jornal, internet, distribuição ou o que for.

Por Jonathan Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário