terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Para refletir: A mola que rege


"Meu filho, você vai viver de música?"Perguntava meu pai há alguns anos... "mas papai, eu tenho fé e acredito no meu talento!" Eu Respondia. "Mas a mola do mundo é dinheiro meu filho, e o que dá dinheiro é o que o povo quer ouvir", assim completava meu pai!

Alguns anos se passaram, e com muita luta dá até pra sobreviver com a arte da música em suas várias correntes, Guitarrista, Cantor, Produtor Musical e fonográfico, Sideman, compositor, Arranjador... mas acima de tudo isso, sendo uma pessoa de fé em Deus, e fé no que é justo e honesto!
E por falar em honestidade, vou citar o futebol, especialmente em nosso país, já que é uma profissão sonhada por muitos.
Mas a custa de que e até que ponto essa profissão assim como a arte do entretenimento são frutos reais de verdadeiros resultados conseguidos no peito e na raça?!

CENTRAL SPORT CLUB & SPORT CLUB RECIFE
Quero ilustrar tudo isso fazendo um paradoxo com o que acontece com clubes de futebol de nossa região, um time da nossa cidade, o Central (de Caruaru), e o outro o Sport Club do Recife, nos últimos tempos, notadamente vemos que ambos são vítimas de políticas e manobras que visam interesses de alguns grupos (ou hegemonias de lugares ou regiões) que se consideram no direito de influenciarem resultados conseguidos com "arte", no mano a mano em campo.

Nunca um time no interior de Pernambuco foi campeão, por que seria isso?Seria apenas pela falta de planejamento e competência, isso em cerca de 90 anos?! Isso é no mínimo algo curioso... vamos deixar no ar!

Já o Sport que é um dos poderosos em Pernambuco, parece sofrer o mesmo mau que sofrem os times do interior pernambucano, porém, em âmbito nacional, injustamente e sem mais nem menos manobras políticas regadas a outros interesses  desabam em cima do club da Praça da Bandeira!

E agora amigos, aonde vamos parar?!Tudo bem que a vida tem muitas outras coisas muito mais importantes que futebol e música, como exemplo a seca no Nordeste... eita, mas acho que não tem se falado nesse assunto  o tanto quanto foi antes nas grandes emissoras!

Com os times é assim, e com a população?
Aproveitando a ocasião, na minha opinião, torcer é torcer por algo que me identifique com meu povo, minha terra, sem essa coisa de torcer pelos times de outras regiões motivado pela propaganda que algumas emissoras implantaram "muito sabiamente" na cabeça do nosso povo, mas o povo tem que ter algo em que acreditar, tem que ser vencedor na vida, não passou no vestibular mas o time tem que ganhar!

SALVE A MANIA NACIONAL E O JEITINHO BRASILEIRO
Assim vamos seguindo, amigos, que Deus tenha piedade de nós, simples idealistas, talvez sonhadores até demais!
Nesse mar de lama quem vence é peixe maior, que tem mais poder, mais dinheiro, mais influência para engolir o menor.

SALVE O EGOÍSMO... A MENTIRA... A MANIPULAÇÃO... A IMORALIDADE... A INVERSÃO DE VALORES... POR AI VAI...

De uma coisa meu pai estava bem certo quando dizia: "Estude, meu filho, para não ser pesado a ninguém!"

Por Jonathan Richard

2 comentários:

  1. Apoiado!
    Texto perfeito e mais que verídico.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por comentar, Ana Karla!
    Desculpa a demora em responder.
    Abração

    ResponderExcluir