terça-feira, 5 de abril de 2011

O SUCESSO... OU À TOA NA VIDA VENDO A BANDA PASSAR


Sucesso para muita gente, em se tratando de música, significa o artista apresentar-se em programas de TV de grande audiência, daqueles bem banais que passam aos domingos.Concordam?
Já eu acredito que o sucesso maior seria poder viver do trabalho que amamos, o qual temos vocação e talento, muitos não concordam com isso, nem todos são idealistas, mas são escravos do consumismo mórbido.
Há 20 anos, praticamente deixei as artes plásticas para me dedicar quase exclusivamente a música, acreditava que teria um maior "sucesso" com ela.Meus pais e amigos sempre aconselhavam a não seguir esse caminho, pois eu não conseguiria muita coisa, mas preferi acreditar no meu sonho e ideal!

VIAGENS RUMO AO SUCESSO

Com a The Bluz fiz algumas viagens, cruzamos várias vezes esse país de tamanho continental, especialmente para o estado (SP) mais rico e mais promissor também na área da música, no intúito de fazer a caravana engrenar, tocamos em alguns palcos principais de importantes festivais de Blues do país, especialmente o de Guaramiranga no Ceará, com direito a transmissão via TV para toda América Latina, depois vieram o Rock in Concert IV onde tivemos cobertura da Revista Rock Brigade, mais na frente fomos convidados e escolhidos a dedo por uma equipe do Jornal da Tarde de São Paulo, para participarmos de um festival realizado no lendário SESC Pompéia junto com outras bandas de varios países latinos, e por último na sequência de três anos seguidos, participamos também do Garanhuns Jazz, e nele tivemos mais que divulgação, a sensação de estarmos numa escola, pois tivemos a oportunidade de acaompanhar ou tocarmos juntos com alguns grandes nomes do Blues nacional e internacional.

THE BLUZ HOJE

Depois de 12 anos em atividade, muitos altos e baixos, depois de tudo que plantamos, não foi conquistado o direito básico de viver (mesmo que parcialmente) do nosso trabalho, isso nem é novidade e pode soar até ingênuo por demais para alguns outros colegas da música, mas é fruto do que um país como o nosso planta, ignorância em massa, falta de cultura, ainda mais em nossa região.
Não quero cair no clichê de ter que repetir: "A culpa é do governo... a culpa é do prefeito".
Não, é deles sim, mas não é só deles - pra começar não acredito mais em nenhum político, eles só pensam neles mesmos e no dinheiro -  mas a culpa também é nossa, por sermos uma nação acomodada e muito passiva... vou citar a letra de Chico Buarque para ilustrar que realmente "ficamos a tôa na vida vendo a banda passar".

VENDO A BANDA PASSAR

O mais provável no momento é dar um tempo na banda, para tentar quem sabe, renovar , pois tudo se tornou muito cansativo e até insuportável, já que não é tão simples manter uma banda, bancar ensáio, manutenção de insrumentos e motivar os demais integrantes, quando não está tendo retorno para isso.
O triste é admitir o que muitos afirmavam sobre esse sonho, realmente em nossa região não tem condições, princialmente a falta de educação, e pela cultura equivocada e adversa a música que fazemos, resumindo, a demanda é muito baixa!

Muitos dirão, mas que loucura, esse cara é muito ridículo escrever essas coisas abertamente sobre a banda, mas é a verdade e pronto!
Serei verdadeiro até o fim, custe o que custar, minha música sempre será verdadeira como vida é!

Apesar de tudo gradecemos a Deus, por tudo que nos permitiu conquistar até aqui!

Por Jonathan Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário