domingo, 25 de outubro de 2009

REFLETINDO SOBRE A CENA MUSICAL

 
Recentemente no blog A hora do Rock achei um comentário muito interessante, feito pelo Vocalista e guitarrista Caio Durazzo da Crazy Legs, também com passagem pelas bandas Made in Brazil e Alex Valenzi.


"As bandas boas e fiéis ao que se propõem a fazer, na sua maioria estão em casa sem ter lugar pra tocar. Poucas são as que se destacam e isso é uma pena, porque acaba tendo muito talento perdido, que ninguém nunca vai conhecer. Já as atuais, por sua vez, descartáveis e manipuladas e enlatadas estão aí, com tudo, tocando, tocando e tocando até o nosso ouvido estourar... Falta oportunidade."



Realmente isso é uma realidade que as vezes passa despercebida por todos nós, muitas vezes reclamamos que não há renovação, que não se faz música como antes, só que infelizmente tem muita gente boa que está debaixo do tapete, seja na cena de música cristã ou cena secular, vence quem tem como se promover, quem está mais perto da mídia, ou um bom "padrinho" que tenha poder.Em especial quando estamos mais distante do "eixo" complica ainda mais.
Nem tudo que é rock ou afirma ser rock é de fato rock, tem muita bandinha se denominando a tal, se diz underground, fazendo cara feia, cheios de trejeitos, mas não são de verdade!
Minha intenção aqui não é só reclamar, nem ficar "choromingando", mas além de compartilhar minha indignação, convocar pessoas que acreditam na boa música a lutarem por ela, pois há uma grande prostituição mercadológica, todos querem o caminho mais fácil, e não constroem de fato uma história, uma base firme, inclusive inclusive na cena cristã, repito.

Um dos grandes problemas da humanidade é a hipocrisia, a mentira...

Por Joanatan Richard

Confiram a entrevista completa:

http://ahoradorocknroll.blogspot.com/2009/10/entrevistas-da-hora-caio-durazzo-crazy.html

2 comentários:

  1. A evolução tecnologica mudou muita coisa no mundo da musica e do video. So que na minha opnião tambem veio junto com isso uma democratização que no inicio parecia ser o ideal e depois vimos que abriu-se uma fenda para todo tipo de coisa. Aew no final quem tem o poder da midia e financeiro no final e quem manda no mercado. Por outro lado com a internet muita gente boa que nunca teria condição de divulgar seu trabalho esta tendo a sua oportunidade que a 20 anos atras nem se imaginava isso. Eu acredito que sempre tem em alguma lugar publico pra o teu trabalho o dificil e achar esse publico o resto vem com o tempo. abraço

    ResponderExcluir
  2. Thadeu, brigado por comentar.
    Realmente é como vc comentou... vejo que sempre haverá "o poder do dinheiro X o poder da arte", porém ultimamente, pelo menos na questão da produção da música ficou mais barato com a tecnologia digital, ficou bem mais acessível gravar um disco, ou até mesmo ter um estúdio de gravação.
    Grande abraço parceiro!
    Joanatan Richard

    ResponderExcluir