quarta-feira, 3 de março de 2010

REFLEXÃO

Nós vivemos num grande rebuliço, medo de catástrofes naturais, de guerras, corrupção generalizada, inversão de valores, o que é errado passa a ser considerado certo e natural, e o que é correto passa a ser "antiquado e preconceituoso"!

Felizmente, existem muitas pessoas que ainda param pelo menos para refletir um pouco... Será que tudo vai bem, será que as pessoas, eu, você, os artistas de TV, Cinema, Internet estão realmente felizes?Vale a pena perder a Paz por uma emoção passageira, ainda que intensa?!
Na minha experiência pessoal tenho constatado e continuo convicto que não vale trocar, e continuo não querendo trocar minha Paz por outra paz.


A respeito do panfleto acima, trata-se de um convite a refletirmos sobre a partilha justa e ao desapego ao dinheiro (que também podemos incluir a ganância de pessoas influentes na sociedade), a luta contra o egoísmo.
Notar também que nesta companha da Igreja Católica mais uma vez há uma parceria com as igrejas cristãs históricas: Igreja Episcopal Anglicana no Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.

Objetivo geral da campanha: 
"Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão".

Por Joanatan Richard 

Nenhum comentário:

Postar um comentário