sexta-feira, 23 de julho de 2010

PARA REFLETIR


Os anos se passam, muita coisa em nossa vida e no mundo, na natureza mudam, vivemos momentos de alegrias, tristezas e muitas vezes até de um imenso vazio, não é mesmo?
Muitas vezes escutamos uma voz interior que nos convida a pararmos um pouco e pelo menos pensarmos um pouquinho em Deus, pensarmos no nosso lado espiritual, mas como na maioria das vezes somos levados pela tendência do momento fazemos o caminho oposto, a tendência do momento é justamente fugir de algo que tenha algum sinal do que é Deus, fugir do nosso mundo interior através até mesmo do consumismo, já que por mais que nós não queiramos admitir temos um certo "vázio" que precisa ser preenchido. 
Quantos exemplos temos de pessoas que possuem praticamente tudo que o dinheiro pode comprar neste mundo captalista mas mostram-se insatisfeitos e infelizes?!
O egoísmo está cada vez mais presente em nosso dia a dia, crimes absurdos cada vez mais banais acontecem, e muita violência... será que essa violência e banalização de se fazer o mal não é o fruto de alguns exemplos citados acima?
Violência gera violência já diz o ditado... muitas vezes o indivídio só recebeu violência e maus exemplos na própia família, e quanto a isso já dizia Jesus no evengelho, "Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos." 
É pessoal, o velho orgulho em não querer assumir que precisamos de Deus em nosso interior, talvez nem precisasse gritar isso em voz alta, mas apenas num pequeno gesto, acredito que muitas potências mundiais sucumbem em parte por orgulho, pois muitos impérios já mostraram que não são eternos.

Quem tiver ouvidos que ouça...

Por Joanatan Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário