sábado, 23 de julho de 2011

PRA REFLETIR: Quanto vale nossa vida?

Amy quando criança
Sempre que colegas de profissão morrem, ou qualquer pessoa que seja, sentimos muito esse fato, ainda mais se for de forma prematura e dramática.
No mundo dos artistas mais famosos não é diferente, pois, família, amigos e inclusive fãs sentem bastante a morte deles.
Ao olharmos a foto desse garotinha de olhar sapeca e puro, ficamos a nos perguntar cada vez mais o que falta para se viver mais feliz e mais conscientes de certos perigos e abusos com entorpecentes, álcool, etc... que muitos se submentem.
Seria em nome apenas do prazer?
Ou uma busca desesperada e inconsciente por preencher o grande vazio da alma?



 A Morte de Amy Winehouse
A cantora inglesa, Amy Winehouse realmente marcou o novo milênio como uma das maiores do seu gênero, representando bem o que divas do R&B e da Soul Music, como Etta James e Aretha Franklin fizeram no anos 60. Eu mesmo fiquei de cara com o album "Back to black"!
Infelizmente, entra pro grupo de popstars que morreram aos 27 anos, todos com histórico de excessos: Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison (The Doors), Brian Jones (Rolling Stones) e Kurt Cobain (Nirvana).
Confira mais no link a matéria de Lívia Rangel (da Rede Bahia), e saiba porque ela entra pro "club dos 27":

Nossa geração
Sinceramente na minha opnião, cada vez mais nossa sociedade tem vergonha de admitir que temos uma alma, e que precisamos prenche-la com um amor que transcende nossos desejos mais animais e materiais!
Tudo em nome de uma certa liberdade, pra fazer o que der vontade sem pensar nas consequências, se pararmos pra refletir com humildade e desprendidos dos conceitos neoliberais já enfiltrados na mentalidade atual, veremos no intimo de nosso ser que o homem com toda sua arrogância e "sabedoria", com todas as facilidades do mundo moderno, e que quer a todo custo romper com o que é "velho", nunca vai achar a PAZ que tanto procura sem o AMOR!

Amor e Paixão
Amor não é paixão nem facínio, amor não é um sentimento, e sim atitude, de perdoar, de se doar aos filhos, marido, mulher, ao país, ao próximo em geral... galera, hoje se vive o contrário do amor, vive-se o puro egoísmo que alimenta a paixão, vamos repensar melhor pra ver se não é.
Quando se afirma por ai: "Eu te amo", se for ver direito, se diz isso movidos muito mais pela paixão e nosso lado mais "animal", que nesses casos não pensam, e consequentemente gera uma carência afetiva por algo que lhes faltou na formação, ou que não houve nunca quem mostrasse o contrário.

Talvez até pareça incoerente e sem sentido parte dessa postagem, mas hoje fala-se tanto em defender os animais, a natureza... e as pessoas em si?

Dear Amy,  R.I.P., God bless you... 
Amigos, "let's keep on rock"... com Amor e Paz em nossas vidas!

Por Jonathan Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário