segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carta dos artistas, ou pseudo produtores, ao público!

Louvado seja Deus!
Foi muito bom o Caruaru Multicultural, no último sábado, dia 20 de junho de 2009, tinha muita gente, foi algo histórico (vide última postagem), e talvez o começo de algo muito mais histórico ainda pra cidade de Caruaru!
Só que tem uns aspectos que muito nos entristecem... muita gente da cidade reclama quando não tem shows, eventos mais "alternativos", e que a prefeitura podia apoior e não poia... seja: Rock, Blues, Hip Hop, Metal, Punk, etc.
Mas infelizmente muitos não fazem sua parte, com um simples gesto, que é comparecer aos eventos que alguns de nós (músicos, bandas) fazemos aos trancos e barrancos na cidade de Caruaru, e anda criticam o preço cobrado pelo ingresso.
Agora eu pergunto, a gente de várias partes do Brasil.Cobrar R$10.00 pelo show de três bandas, que são algumas das mais importantes da cidade (The Bluz, Sangue de Barro e Sobreviventes), e que já viajaram pelo Brasil divulgando nossa cidade, bandas com mais de dez anos de estrada, com trabalhos autorais relevantes, com discos gravados, etc, é caro?!

Nós entendemos as dificuldades de nosso povo brasileiro, que é assalariado (muitos até desempregados) e tudo o mais, e realmente tem dias que não se tem "1 Real" no bolso, mas também vejo, em se tratando da nossa cidade, um certo vício em só querer tudo no "ZERO OITOCENTOS", ou na velha "PECHINCHA"!
Infelizmente fazer qualquer evento, ou simples show, são gerados muitos custos, mesmo com apoio* da prefeitura e da iniciativa privada, e na maioria dos casos nós artistas e ao mesmo tempo "Pseudo produtores", não ficamos com nada no bolso, essa é a verdade... pelo contrario, tiramos do nosso bolso, quem se mete nisso sabe que é assim!

Só terémos um acena musical melhor, mais forte, que pode chamar a atenção do esto do país (quem sabe?), quando todos, mas todos mesmo, apoiarem uns aos outros, seja você que é do Metal, ou do Pop, do Blues, do Hip Hop, do Forró, ou sejá lá o que for contribuírem, mesmo que seja comparecendo aos shows... ou peo menos não reclamando do preço do ingresso, achando que nós artistas estamos enchendo os bolsos!!!

*Apoio quando se recebe uma certa quantia, apenas um pedaço, espécie de quota, e não valor integral de um orçamento, como ajuda para algum evento, ou projeto cultural, seja de alguma empresa privada ou órgão público, ao contrário de patrocínio que geralmente é o valor integral.

Nosso agradecimento primeiramente a Deus, ao monte de gente que compareceu, e a todos os envolvidos, direta e indiretamente no evento!

SANGUE DE BARRO

FOTO: GUSTAVO BATISTA (www.caruarurock.blogspot.com)
THE BLUZ

FOTO: Júnior Sá
SOBREVIVENTES

FOTO: GUSTAVO BATISTA (www.caruarurock.blogspot.com)

Salve o Nordeste do Brasil, e todo o povo brasileiro!

2 comentários:

  1. o evento deu o que falar, isso nós sabemos! e tomara que tenha aberto os olhos dos "fodões".

    e pode contar com o nosso apoio!

    Valeu grande! Paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gustavo, realmente foi muito bom, foi desbravador, um grande passo... porém o público em geral não apoia como deveria, o que seria fundamental para os "donos do poder" abrirem os olhos, e principalmente abrirem mão do que "é nosso"!
    Mas foi bom, foi um primeiro passo...

    ResponderExcluir