segunda-feira, 22 de junho de 2009

CARTA DE VALDIR A FUNDARPE

Através desta via, estamos apoiando a iniciativa do cantor, compositor e músico caruaruense Valdir Santos, que na verdade reflete toda indignação de todos nós artistas do interior pernambucano, em virtude da centralização (para Recife e região metropolitana) de recursos relacionados a cultura e lazer em geral, esperamos de fato a expansão do projeto Pernambuco "nação" cultural, já que nosso estado tem muitas riquezas culturais no Litoral, no Agreste e no Sertão, é sempre uma luta para as bandas que não são de Recife conseguirem entrar em qualquer festival de algum circuito cultural!
Valdir santos
Foto: Roferson Alcântara


A carta na íntegra:


Caríssima Presidente Luciana Vieira de Azevedo.

Companheira, por favor, me permita o termo, pois militamos no mesmo partido. Nos últimos três anos afirmo em todos os lugares aonde vou, onde sou convidado para ministrar palestras, já fiz citações na coluna que assino no jornal Extra de Pernambuco e no quadro semanal que apresento na TV Asa Branca – Afiliada Rede Globo e nas reuniões em nosso Ponto de Cultura que sou uma prova viva de que as mudanças realizadas pela FUNDARPE vão além do discurso. A forma de oportunizar os artistas do interior do Estado, a descentralização de investimentos, a maneira de selecionar através de editais e não por mera indicação, muitas vezes de cunho político, os artistas que irão se apresentar nos eventos promovidos por essa entidade, entre outras tantas ações. Agora, como posso continuar afirmando e defendendo isso se há quase quatro meses, mais especificamente no dia 24 de fevereiro nos apresentamos no carnaval da cidade de Pesqueira e até o momento não recebemos sequer uma satisfação pelo não recebimento do nosso cachê? Como posso continuar acreditando na seriedade, na organização, nas propostas de melhorias para o que passamos a chamar de Pernambuco Nação Cultural pela FUNDARPE se, apesar de não termos recebido ainda o cachê do carnaval e ver que serão investidos R$ 6 Milhões de Reais no projeto “Do cais até o Sertão, Pernambuco é São João”, nos inscrevemos para tentar participar de mais esse evento, mas, alguém perdeu ou não encontrou a nossa documentação, nossa proposta e aí, fomos mais uma vez penalizados e ficamos de fora da programação porque quando encontraram a nossa documentação já era muito tarde, véspera do lançamento do evento e tudo já estava definido, como isso é possível?

Não cremos ser necessário falar aqui da sua competência, capacidade, coerência, transparência e eficiência, como também das tantas pessoas, dos tantos profissionais que trabalham em sua equipe, pois conhecemos vários deles, mas, lamentavelmente, mediante as penalidades sofridas e já cansados de passar por isso e ver acontecer também com tantos outros artistas que ainda não conseguiram uma maior projeção no cenário artístico, não poderíamos deixar de registrar dessa vez a nossa indignação pelos motivos acima citados.

Caruaru, 16 de junho de 2009.

Valdir Santos

Músico, cantor e compositor.

4 comentários:

  1. Fala cara, vi aqui no seu blog sobre os amplificadores raridades do passado e é o seguinte. Eu tenho um Phelpa valvulado exatamente igual a foto que vc postou e estou vendendo, só que queria vender apenas para um colecionador ou quem curte os vintage. Se tiver interesse ou conhecer alguem entre em contato comigo. e-mail: tiago_aguirre@yahoo.com.br ou pelo tel (11)95797269.
    Muito Obrigado
    Tiago Aguirre

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tiago, obrigado por visitar nosso blog, e comentar.
    É realmente muito interessante esse amp, que faz parte da história da guitarra no Brasil!Concluo essa resposta por e-mail...

    Grande abraço da The Bluz!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a parte da festa que o público não sabe. Parabéns ao blog por divulgar o que é preciso saber e ao Valdir pela incansável batalha pela valorização da nossa região.

    ResponderExcluir
  4. Sim, muita gente não sabe o preço pago por quem é idealista, por acreditar em algo melhor em meio a toda corrupção, egoísmo e tudo mais!

    Estamos juntos pela melhoria das condições de trabalho e dignidade, para nós artistas de todas as tendências!

    ResponderExcluir