sexta-feira, 3 de julho de 2009

DIA 17 DE JULHO NO LA MAISON: VAL TOMATO!



Caruaru quer evento de qualidade, bons shows... muitos já disseram essa frase, no Orkut, na rua, etc.
Mas acredito que não podemos reclamar tanto assim.

Em abril tivemos bons shows, alguns abertos ao público, no pátio de Eventos, no Alto do Moura, etc... depois AB CULTURAL... Edu Ardanuy na Nova Music... Junho, SÃO JOÃO, Fato inédito: The Bluz Sangue de Barro, Sobreviventes na Nova Music...

Mas ainda rola o velho "sintoma", um povo que não aprendeu a valorizar o artista da cidade, principalmente em não gostarem de "pagar" pra ver, reclamam do preço... tudo bem, é uma questão cultural que talvez leve anos para ser mudada, ou pelo menos amenizada!

Espero a presença de pelo menos 30% das pessoas do Orkut, ou por e-mail, que receberam nossa mala direta... pois o motivo alegado por alguns não terem prestigiado o último evento que tocamos, foi dos mais banais posíveis... "Esquecimento do dia do show"... "o ingresso tá caro"... ou por não querem mesmo!
MAS CLÁRO, NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA, E MERECE TODO RESPEITO POR SEJA QUAL FOR A OPÇÃO!

Agora se não enxergam a importância do comparecimento do maior número possível, também não sejam abertas bocas par dizerem: "Caruaru não tem bons shows, boas atrações alternativas, seja de Blues, Rock, Pop, Metal, Forró, Samba, Hip Hop, etc"

Mas em meio a essas barreiras, este ano surgiu na cidade, uma grande parceira na ampliação da cena "alternativa", dos que não são um sucesso do Faustão, nem da MTV, enfim quem não tá no "mainstream", essa parceira tem sido a NOVA MUSIC, uma das mais modernas lojas de instrumentos musicais e acessórios do Nordeste, situada em Caruaru - PE, e tem realmente contribuído de forma visível, e decisa na mudança histórica de nossa cidade em rumo ao desenvolvimento cultural no aspecto diversidade, música universal de boa qualidade, etc!

Contamos com a presença de gente de toda região para esse evento com Val Tomato, um dos melhores gaitistas de Blues do Brasil na atualidade, junto com uma das melhores e mais autênticas bandas de Blues do país, a The Bluz!

Para finalizar, concluo comentando que acreditamos na educação, na cultura, e nos bons valores com real contribuição para um mundo melhor... vamos com fé!

Paz e bem!

4 comentários:

  1. Falou tudo! acredito como expectador que antes de reinvidicarmos mudanças devemos fazer por merecê-las. É importante abrirmos nossos olhos para o que está sendo feito e prestigiar as iniciativas que podem nos levar a outro patamar de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez alguns conterrâneos comentaram sobre a ingenuidade do nosso povo, e eu fiquei sem entender... agora vejo que temos muito o que fazer para fazer nosso povo (principalmente os que se dizem cultos e vanguardistas na cidade) enxergarem um pouco além do própio nariz!

    Obrigado por comentar, muito massa!

    ResponderExcluir
  3. Joanatan, fico admirado e orgulhoso quando vejo pessoas que não tem obrigação e nem recebem nada dando o melhor de si para levar informação ao público. É o caso deste blog, do "Caruaru Rock" e de outros batalhadores que tenho a honra de conhecer. Continuemos fazendo nossa parte, não tira pedaço e nos dá satisfação, as mudanças acontecem naturalmente (isso é até explicado pela física na lei da ação e reação). O desenvolvimento? ele virá com certeza, mas espero que quando chegar não nos atrapalhe, pois ainda assim estaremos trabalhando. Saúde e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras, nos sentimos até mais fortalecidos com parceiro da qualidade da Nova Music!
    Também acreditamos muito no desenvolvimento da cidade e região Agreste em especial!
    Acredito numa distribuição mais justa de recursos para todo o estado (especialmente na área da cultura).

    Acabamos de ganhar mais um parceiro, o site www.theblues.com.br.

    Obrigado de coração!

    ResponderExcluir