terça-feira, 28 de julho de 2009

Desrespeito ao músicos & Inadimplência no show business! PARTE I e II

Desrespeito ao músicos - PARTE I



Não é de hoje, nem é novidade que a classe trabalhadora de maneira geral luta por seus direitos, melhores salários, e até por respeito!
Não é diferente para quem exerce a profissão de músico, que inclusive em muitos casos encontram ainda mais barreiras e dificuldades, em especial músico brasileiro.
Não é difícil encontrar situações de total desrespeito para conosco, só para citar algumas dificuldades, eu lembro que muitas vezes quando tocava em bandas de baile, quando chegávamos em determinadas cidades, ou em algum club, a alimentação era servida de forma precária, sem talheres, com poucos pratos, tivemos que comer de forma improvisada, e antes que alguém pense "Mas não é necessário baixar o nível aqui no Blog", eu digo que é apenas uma das muitas verdades relacionadas ao mundo da música, realidade de quem, quando não está nadando em grana para promover um certo "sucesso", que gere grana e respeito.
Conhecemos casos de contratantes que rasgaram contrato na frente dos músicos, querendo exigir que toquem um tempo além do acertado, ou fazem até mesmo ameaças diversas, por serem, ou julgarem-se importantes na sociedade, e infelizmente sabemos que no Brasil (por excelência) "é assim mesmo", tudo acaba em pizza!


Inadimplência no show business - PARTE II

Ou deixar a pátria livre... ou morrer pelo dinheiro!


Por outro lado, ainda mais desagradável, além de passar por tudo isso, desrespeito, falta de reconhecimento, descaso da gestão pública para com a classe, principalmente por não haver uma política eficaz no sentido de gerar oportunidades, ou melhores perspectivas para nós músicos, temos que lidar com a Inadimplência da parte contratante, seja pública ou privada, talvez isso seja mais pungente aqui em nossa região Nordeste (mas atenção músicos do Sudeste e de outra regiões, essa inadinplência é mais como os músicos da terra, vocês, ou algum do alto escalão não terão esses problemas constantemente, eheheh).
Neste blob mesmo, já foi publicada uma carta do cantor, compositor Valdir Santos, relatando sua experiência com a Fundarpe, infelizmente tal experiência repete-se, e ficamos meses sem recebermos pelo serviço prestado com nossa arte, nossa música, como se estivéssemos pedindo algum favor a determinados órgãos públicos, sejam Municipais, Federais ou Estaduais, sabemos portanto o absurdo que é investido (ou melhor, o absurdo de não investir o necessário) na educação, cultura, lazer, esportes e saúde!
Sinceramente acreditamos em Deus, e em sua força divina para intervir em toda situação, pois só no âmbito espiritual para acreditar em dias melhores, tendo em vista que as pessoas (em especial os políticos) estão cada vez mais egoístas, e sem Deus no coração!


PAGUEM NOSSO DINHEIRO...


Um comentário:

  1. Meu velho sei bem o que é isso! Ainda nao recebi nem o Carnaval da Fundarpe absurdo mas infelismente e assim o nosso tratamento pelos governantes, estamos no mes de agosto e ainda nada ja fizemos o Sao Joao resando p/ n aconter o mesmo com nosso "Dinheirinho tao suado"

    ResponderExcluir