segunda-feira, 10 de agosto de 2009

COMICS MADE IN CARUARU!



Há quem diga e afirme que nós somos os flagelados da seca nordestina, há quem faça certas caricaturas, muitas vezes de forma distorcida e pejorativa da nossa cultura, porém a nossa melhor resposta é mostrar nosso valor, através de nossos valores!
Um desses valores com certeza é o cartunista Sivanildo de Oliveira
"SILL", valor artístico que orgulha sempre nosso povo, Sill que há mais de 20 anos vem produzindo e publicando seu trabalho através de Fanzine, de mão em mão, ou mesmo através de cartas.
Em 1999 conseguiu um grande reconhecimento a título internacional, tendo seu trabalho exposto na Expofanzine na Espanha, sendo seu trabalho visto por vários europeus.
Autodidata, divulga o jeito de ser do nosso povo e nossa região, com um trabalho cheio de significado social, regional e características culturais do povo do Agreste, recebendo boas críticas e elogios de diversos especialista do assunto, no Brasil e no mundo.

Sill lança seu 1º livro entitulado
"CORDEL CÓMIX - Humor em quadrinhos", o qual teve o incentivo FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Educação Governo do Estado de Pernambuco, valendo destacar que isso é coisa até rara para com o povo do interior do estado, ratando-se de apoio a nós artistas que não estamos na capital e região metropolitana, porém merece ser comemorado, já que Sill quebra um pouco essa barreira.



Nós da The Bluz o temos como amigo, além de sermos admiradores da arte de Sill, o qual mostra ser um grande ser humano, um batalhador, pai de família e também admirador da boa música, e torcemos que Deus possa iluminar os caminhos dele cada vez mais, e realize seus projetos!

Arte caruaruense feita com criatividade e qualidade, parabéns Sill!!







www.myspace.com/sillcordelcomix

3 comentários:

  1. VALEU,JOANATAN!! VALEU ,THE BLUZ!!ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  2. O Sill é nota dez, só faz trabalhos da hora!
    Mereceu ganhar o Angelo Agostini como melhor cartunista!

    ResponderExcluir