Nós que fazemos parte do interior pernambucano sofremos de um mal chamado "centralização", causado pela hegemonia de nossa capital, Recife, tudo sempre foi (e ainda é) destinado a capital e região metropolitana, pelo que parece isso é muito acirrado aqui, diferente de muitos outros estado do Brasil, um exemplo simples é o futebol, um dos times mais antigos do estado, o Central Sport Club, com 90 anos de existência, com uma grande torcida, um belo estádio, mas nunca foi campeão pernambucano da série A, e nenhum outro clube do interior o fez, pois a FPF sempre ajuda os times da capital... em relação as artes nem se fala, maior parte das verbas destinadas a patrocínios, lêis de incentivo a cultura, vai toda pra lá, já que é tudo "repartido" por zonas, regiões, e quando temos um festival de grande porte, como de exemplo o Festival de Inverno de Garanhuns, a Fundarpe seleciona em parte maior o pessoal da capital para as apresentações, sem deixar de fazer um meio termo com os artistas do interior, âmbos dividem esse bolo com as atrações já consagradas nacionalmente... é óbivio que ninguém admite isso.

Em parte a culpa de tudo isso é nossa, pois muitas vezes somos passivos, ignorantes, coniventes, acomodados, não sabemos reclamar os nossos direitos (mal de brasileiro), mas pelo que parece aqui é mais contundente esse negócio!
Se acaso você identifica-se, ou simplesmente gosta do nosso trabalho, o convidamos a divulgar este Blog e todos os nossos parceiros, e buscarmos um mundo mais justo e menos egoísta, com a ajuda de Deus!
Vendo esse blog foi que percebi que precisamos conversar. deixer recado no orkut pra ser insistente :P abraços
ResponderExcluirhttp://www.cafecomnotas.blogspot.com
Valeu, vamos em frente então, fico aguardando sua resposta!
ResponderExcluirSó vamos conseguir alguma coisa somando forças, ou até mesmo partilhando as batalhas!
Abração e obrigado por comentar!