sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MELHORES MOMENTOS DO GARANHUNS JAZZ 2010


Eu estava sempre ouvindo Ferdinando da turma de Sergipe dizer "Quero ser pernambucano", acredito que ele estava entusiasmado com a grandeza do evento, Vagner da Blues Maskavo comentou que tocar no festival mexeu com a vida dele!Isso serve como pequenos exemplos de como um festival como esse engrandece nosso estado, as cidades que o realizam já é hora de nossos governantes acordarem e realizarem mais eventos desse tipo!

Noite de sábado
Para começar a noite de sábado apresentou-se o Reisado de Gonzaga chaios de cores, ritmos folclóricos.
Já Greg Wilson e The Bluz foi um show super aplaudido e com pedido de bis, o som estava de primeira qualidade, e com clima muito agradável como um todo!
                                       Greg & The Bluz 
                                        Passando o som... 

                                        E ao vivo 
Depois Uptown Band com Karl Dixon, Leo Gandelman e Jasiel Leite detonaram, sendo Karl Dixon a grande revelação vinda de New York, tendo o Garanhuns Jazz como porta de entrada para arrebentar também na cena brasileira.
Em seguida a Blues Maskavo de Maceió detonou deixando muita gente sem fôlego, muio som e bom gosto.

Video da Uptown Band Fonte: Uptown


Noite de domingo
Na noite seguinte a Soul Blues fez as honras da casa, abrindo a noite com um trabalho bastante competente sendo mais uma banda pernambucana do gênero a se consolidar no estado.
A banda Azimuth dispensa comentários, pois são 40 anos de estrada e muita história pra contar, com muita música brasileira de qualidade diluída com Jazz, Funk, enfim foi uma aula!
Celso Blues Boy acompanhado pela Uptown Band foi a atração seguinte, o homem deu um show de interpretação e pegada com sua guitarra, levando os fãs e o público em geral ao delírio, vi muita gente emocionada... Celso ainda teve como convidados Tico Santa Cruz (Detonautas) e Alexandre Cunha na bateria.

Noite da segunda
No terceiro dia a apresentação de abertura ficou por conta de Esteban Sumar do Chile, fazendo um Jazz moderno e muito inspirado, além de muito bom gosto a cada interpretação.
Em seguida Andreas Kisses e Tico Santa Cruz acompanhados pela Uptown Band, incendiaram a galera e foi um banho de Blues Rock que contagiou do adolescente ao vovô.
Enfim Magic Slim, uma das atrações mais esperadas começa com a banda que o acompanhou a Blues Special, sei que essa apresentação rara em nossas terras vai ficar na memória de muitos, pois são poucas vezes que podemos vez "o blues" tão de perto, a voz e o sentimento real de um dos últimos e lendários e autênticos bluesmen ainda vivos do nosso tempo.
                                        Magic Slim com Andreas Kisser

Pra detonar de vez a Big Time Orchestra de Curitiba veio mostrar o que se faz de melhor no Brasil tratando-se de Big Bands do naipe de Brian Setzer Orchestra, Louis Prima, Cab Calloway, com um repertório que traz o passado e o presente lado a lado.

Carnajazz no Escritório e Jazz e Caranval na budega de Massilon
                                      The Bluz com Neil, Celso, Karl e Tico (abaixo)

No Carnajazz espaço alernativo após as apresentações do palco principal, quero destacar o show de Neil Arnold & The Bluz, no qual rolou as canjas históricas com Karl Dixon, Celso Blues Boy, Cida Maria, Tico Santa Cruz e Ferdinando da Urublues de Sergipe... Na Budega do Massilon foi a vez de convidarmos a Blues Special, banda que acompanhou Magic Slim e também o chileno Esteban Sumar e seu batera, Tulio.
                                        Na Budega de Massilon
                                        Canja com Esteban Sumar e Tulio

COMENTÁRIO DE TICO SANTA CRUZ (Detonautas) EM SEU BLOG
Fonte: http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/#



Por Joanatan Richard 
Fotos: Ayanne Barros
Video: Uptown Band


Nenhum comentário:

Postar um comentário