sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GARANHUNS JAZZ FESTIVAL 2010


Seria "chover no molhado" apenas repetir a programação e comentar cada detalhe que envolve e que engrandece cada vez mais este festival, e consequentemente a cidade de Garanhuns, que afinal está de parabéns!
Comentar sobre esta maravilhosa cidade localizada entre sete colinas no Agreste Meridional de Pernambuco é um prazer, pois ela é show (literalmente) quando se trata de festivais, além de sua beleza natural, seu público acolhedor!

Estamos muito felizes de tocarmos com a The Bluz em Garanhuns mais uma vez, cidade onde fizemos algumas das nossas melhores apresentações.
Neste Garanhuns Jazz vamos acompanhar Greg Wilson no sábado dia 13, às 22 horas.
Conheçam um pouco mais sobre o bluesman norte-americano: www.myspace.com/gregwilsonbluesband

Mas 'socialmente' falando, uma outra realidade me vem em seguida, por notar que cidades como a nossa Caruaru, talvez por falta de "um pouco de vontade"  de nossas administrações, não tem a chance de ter em outras épocas do ano um "Jazz Festival".
Deixo claro que não se trata de uma disputa entre cidades, como muitos querem criar uma briga entre São João de Caruaru e Campina Grande (PB), não é isso, quisera eu que cada cidade do país tivesse a chance de ter um bom festival como o Garunhuns Jazz e tantos outros, nosso povo teria mais cultura, mais acesso a boa música.
                      Nos bastidores do Festival em 2009
Caruaru, uma das cidades do Brasil que mais crescem economicamente e demograficamente falando,  com uma construção civil em ascensão... mas e a cultura?!!!
Graças a Luíza Maciel temos o Festival Internacional de Folclore... 

Mas eu pergunto, e a festa do mês de junho ainda que movimente a economia em algumas áreas, no formato que sempre é feito, será que agrega, expande, soma, ou mais atrapalha nossos artistas como um todo?
Capital do Forró ou "Capital da festa junina"?

Acho que nossa cidade tem sido uma vergonha tratado-se de investimento em cultura!Quem é envolvido com música, artes em geral que mora e ama esta cidade sabe como é... porém a culpa também é nossa.

Mas vamos lá pessoal, compareçam ao Garanhuns Jazz, que é realmente um banho de boa música e cultura, organização maravilhosa, segurança e muito mais!  

Obrigado Giovanni Papaléo, prefeitura de Garanhuns e todos  os envolvidos na realização. Em nome da The Bluz.



Mais informações: www.garanhunsjazz.com.br

Por Joanatan Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário