segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CARUARU... a nossa cena ainda respira!

Quem te viu e quem te vê, a cena Metal underground de Caruaru (sim, ela existe há tempos) e está firme, lembro dos precários anos 90 se tratando de espaço pra tocar, equipamento e divulgação, muitos shows aconteciam (e eu estive em muitos deles) no antigo Centro Social das COAHB I e II (hoje bairro Boa Vista), no Centro Social da COAHB III, etc.
Apaser de (particularmente) ver com certo desânimo a nossa cena no que se diz respeito a logística, patrocínios, locais para apresentações na cidade, eu fiquei feliz e parabenizo todo empenho do pessoal para realizar este evento, que pelo visto foi um sucesso!
Vale destacar o desempenho do pessoal da Alkymenia, da Psych Acid, e também da Nova Music pelo soporte, e a tantos outros envolvidos para a realização, a própia Suprema do nosso irmão Douglas Jen, e todos os competentes integrantes!

Ao contrário da apresentação anterior que também estive presente, desta vez o som contribuiu (como tem que ser) para abrilhantar as apresentações, muito legal Márcio, esse é o resultado do trabalho feito com humildade, amor ao que faz, sem a má vontade de alguns técnicos da nossa região (que se acham profissionais).

A Alkymenia fez um show impecável, sem ser robótico, muito feeling, energia e vontade de tocar e mostrar sua arte, até na hora de falar Lalo falou as coisas certas, defendendo a bandeira do interior em defesa da descentralização em Pernambuco e para que nós cresçamos e deixemos a velha "síndrome de vira lata", e fazendo jus a própia postura e atitude ao anunciar a participação da banda caruaruense no Abril pro Rock 2010, um dos maiores e importantes festivais do país!

Já a psych Acid fez história nos anos 90, sendo uma das mais importantes bandas da cena Metal do NE, com direito a uma resenha na Revista Rock Brigade sobre sua fita demo.
A apresentação também foi cheia de energia e inspiração, com os vocais e bateria do (já vovô) Nato Vila Nova arrasando, sobrevivendo a anos de batalha nessa terra difícil, já os outros caras do conjunto transbordaram bom Trash e Death honrando a história da banda.

E a última banda da noite, a Suprema cada vez mais se destacando pelo bom gosto em ótimas composições, arranjos, execução e timbres excelentes, e peço até licença para como guitarrista que sou, elogiar o timbre da guitarra de Douglas... matador!
Cada vez ganhando mais fãs em Caruaru e região, estão de parabéns pela simpatia e carinho para com nosso povo.

Por Joanatan Richard

2 comentários:

  1. Muito legal o resumo do show, valeu a presença e os comentários. Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, não há de que, estamos juntos na luta!
    Abração

    ResponderExcluir