quarta-feira, 23 de junho de 2010

CARUARU... PÓLOS MULTICULTURAIS OU NOT TO BE?

 
     Foto: http://www.flickr.com/photos/estranha_euforia/3634482820/

Para que os amigos leitores entendam um pouco mais o que vivenciamos com nossos trabalhos na cena da nossa cidade e região de maneira geral em especial neste mês de festa junina, faço uma pequena apresentação do contexto em voga.
  
A CIDADE
Moramos em uma cidade com cerca 350 mil habitantes (e o dobro disso flutuante durante a semana) comércio, indústria e construção civil em ritmo acelerado de desenvolvimento... deixa eu ver... ah...
  
A CULTURA
Quando criança me perguntava, "por que só se escuta muito Forró no tempo das festas de são João (que aqui duram o mês todo)?Vou deixar essa no ar.
Na adolecência quando comecei a descobrir que não queria ser o mesmo que tanta gente daqui nem a mentalidade geral, senti o peso de ser "diferente" de não seguir o "padrão" ou a "tradição"...

AS BANDAS E O ESPAÇO "SIDERAL"
Em algumas outras cidades do nosso estado por exemplo, outros artistas de outros gêneros terão seu espaço em palcos multiculturais.
Coincidência ou ironia, a The Bluz (dia 25 de junho) assim como a Sangue de Barro (dia 23 de junho) nos apresentamos esta semana nos polo multiculturais de Arcoverde e Recife respectivamente, logo nos que somos bandas da cidade bem empenhadas na luta pelo espaço para música o ano todo, e não na forma centralizada como vem sendo ao longo de décadas. 
  
A IMPRENSA DURANTE MAIO E JUNHO
Parece que já no mês de maio é lei não abrir espaço para outras culturas que não a "de festas juninas", eu já estava esquecendo do carnaval, que se não fosse o Garanhuns Jazz que como estão vendo é um sucesso consolidado, talvez só teríamos mais espaço no segundo semestre... e olhe lá!

NOSSAS CONQUISTAS
Mas na boa?Quem pode mais que Deus e nossa força de vontade e luta?
Estamos seguindo firmes...

Agradecemos a todas as pessoas devários lugares de todo o Brasil de onde temos sempre nos apresentado!

Por Joanatan Richard

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário