quarta-feira, 9 de março de 2011

GARANHUNS JAZZ 2011

     Uptown e grandes gaitistas juntos - Foto de Wagner Gil

Mais uma vez nós que compomos a The Bluz nos sentimos muto honrados em participarmos mais uma vez de um festival de grande prestígio em nosso país, não por acaso já foi premiado duas vezes com o Prémio Mestre Salustiano, sendo em primeiro lugar no ano passado.

Uma das coisas mais legais além do contato com músicos de outros países, em especial dos Estados Unidos que é o berço da música que tocamos e amamos tanto, e obviamente grandes músicos brasileiros do gênero também.
Mas além disso um dos pontos que notamos está cada vez melhor é em relação ao público que comparece ao festival, formado por produtores, músicos, jornalistas e famílias inteiras que buscam avidamente por consumir boa música, longe do alvoroço muitas vezes cercados dos "Axé Music" da vida!

O Garanhuns Jazz é nitidamente um grande campo aberto para grandes acontecimentos musicais e culturais em nosso estado, o festival mostra que é possível ter um retorno sustentável para a economia de municípios do interior nordestino sem buscar a música banal (a cultura do banal) que está na mídia, seja no Carnaval ou no São João.
Giovanni Papaléo, parabéns pela brilhante idéia de criar o festival e Gabriela Valença por ajudar na realização.
Torcemos que outros municípios vejam o exemplo e contribuam mais no quesito cultura, e por que não dizer educação do nosso povo tão sem noção e sem conhecer o que realmente é bom!

Aproveito pra deixar um alerta: De que vale ter educação nas escolas se for pra ensinar os sucessos "banais" do momento?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário