segunda-feira, 21 de março de 2011

PARA REFLETIR: Preconceito ou direito a afirmação de fé?

Recentemente recebi por e-mail mais um dos tantos daqueles no esquema de repassar, mas esse achei esse muito importante, pois trata-se de Jesus, mas de um "Jesus homossexual".
Quero deixar claro que sou totalmente contra o preconceito contra os homossexuais ou quem quer que seja, seja qual for o credo ou a opção de vida que essa pessoa escolheu (ou que certas circunstâncias a levaram).

Preconceito x Cristãos
Temos que lembrar por exemplo, se formos olhar bem a risca, a Igreja, especialmente a Católica tem sido também vítima de preconceitos e perseguições por professar a fé segundo Jesus deixou, e na pior das hipóteses merece ser respitada, coisa que não estão fazendo... a imprensa em especial vem diretamente e muitas vezes de forma velada induzindo a população odiar a Igreja!
Não importa se a igreja cometeu erros históricos, ou se ainda comete ou vai cometer, o própio Jesus segundo o evangelho em sua época defendeu uma mulher pega em adultério, e Ele mesmo a perguntou: "Mulher, onde estão os que te condenavam? Nem eu mesmo te condeno... vá e não peques mais." 
Jesus também deu a Pedro a missão de liderar a Igreja, mesmo após Pedro o negar por três vezes, e também disse que as portas do inferno não prevaleceríam contra sua Igreja, pois sabe muito bem da nossa condição frágil e falível humanamente falando!


Opnião e conclusão
Particularmente acredito muito no respeito entre as pessoas, seja quem for, preconceito e descriminação nem devem ser parte de quem se diz Cristão, pelo contrário.Porém uma coisa é discriminar e outra é aceitar certas cituações de desrepeito a moral, e por exemplo negar as nossas crianças o direito da pureza. 
Se querem inverter e deturpar os valores tudo bem que seja em suas vidas pessoais e na intimidade, ai tudo bem, repetindo merecem respeito, mas querer espalhar em público isso já outra coisa, independente dos valores bíblicos ou não.


O e-mail
"AMIGOS colaborem por favor!
O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo),que vai sair
em breve na América do Norte, e mostra Jesus mantendo relações
homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se
apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus.
Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas. Você
aceita juntar o seu nome no fim da lista?
Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil
e até em outros paises. Este filme nega a verdade da Palavra de Deus.
PRECISAMOS DE MUITOS NOMES em adesão a esta proposta para evitar a
exibição do filme.
Na Bíblia está escrito: "Quem me confessar diante dos Homens, Eu o
confessarei Diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10.32).
"Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de
meu Pai que está nos céus."(Mt 10.33)"

Por Jonathan Richard 

Nenhum comentário:

Postar um comentário